https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 13 de junho de 2019

VERSOS PARA ANA CASSIA - 1.

VERSOS PARA ANA CASSIA - 1.
(A história de um amor)

Raymundo Cortizo Perez


Muito difícil ter um amor verdadeiro,
mais difícil é deixá-lo,
Impossível é esquecê-lo.
O amor da vida nos uniu.
Sempre amei-te muito, muito mesmo,
um sentimento indescritível e incomparável.
A história do nosso amor,
é a única bela história que vivi.
A história do nosso amor,
não terminou com o seu corpo inerte com a morte,
ao contrário, eu te guardarei para sempre
e jamais outra eu amarei, eu te honrarei...

Naquele momento depositei sobre o teu corpo inerte,
uma linda e delicada rosa vermelha,
foi o adeus final,
minhas lágrimas eram as mais doloridas,
brotavam da alma e do coração,
era uma dor tão doída que jamais pensei que existisse,
uma dor diferente,
ah, eu chorei, como chorei...
chorei mais com a alma do que com os olhos.

Antes de parir, tu me pediste: Não chores!
Mas eu chorei muitas lágrimas que escorriam-me
pela face e que caíam sobre a tua,
como se fosse uma última carícia, um beijo...
E gratidão por ter sido o motivo da minha felicidade
quando os lindos olhos negros  brilhantes e radiantes
sorriam junto com o teu sorriso para me dar ternura,
e a doçura do carinho que nunca esquecerei...
Ah... como te amei - ainda te amo, sempre te amarei.

Não me detive e lamentei em lágrimas e soluços
o que ainda hoje faço, quando sozinho e triste
como a noite escura e vazia, eu te procuro em meus pensamentos
e te encontro na saudade do meu coração.

Ah... como chorei diante do teu corpo inerte,
embora soubesse que ali era apenas, o teu corpo,
não era a tua alma, a tua alma estava comigo,
assim como a minha sempre vai ser tua.

A morte separou as nossas vidas,
mas não separou o nosso amor,
ele é eterno, e eterno que é, vive.

6 comentários:

  1. Caro poeta! Belíssimo poema! Meus aplausos em pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha gratidão, poeta amigo, é sempre uma alegria e uma honra o seu comentário. Sua generosidade demonstra que realmente és um diferencial entre a confraria. Minha gratidão

      Excluir
  2. Aquele amor que se torna eterno para toda uma vida, junto a dor da saudade com as lembranças que ja mais será esquecidas. Lindo demais poeta parabens 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, poetisa. Fico feliz com as suas visitas e os comentários que muito me incentivam. Gratidão.

      Excluir
  3. Muito difícil mesmo ter um amor verdadeiro, mas eu encontrei o meu do outro lado do oceano...Fascinante sua poesia, a doçura com que escreve é um encanto, que seja muito feliz! Um fraterno abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu agradecimento a ti, pela sua visita e pelo comentário. Fico feliz com a sua visita. Gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: