https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

terça-feira, 18 de junho de 2019

MINIPOEMAS (Recados para a via)

MINIPOEMAS
(Recados para a vida)
Raymundo Cortizo Perez

Tão certo como um mais um é igual a dois,
no seu relacionamento nunca vai ter o que quer,
mas o que precisa. Não critiques um erro da pessoa,
certamente não tem o mesmo, tem um outro pior.
Ambos na mesma dimensão são iguais
na mesma essência da origem espiritual.
O oposto não atrai, o que atrai são as afinidades boas ou más.
É a ação e a reação ajustando e corrigindo o caráter da alma
que tanto sofre, que num pretérito tanto sofrimento causou.
Perdoe e ame, ambos são um para o outro
como as asas de um pássaro.

<<<>>>

Quando trocou o ser e o ter
pelo saber,
conquistou tudo.

<<<>>>

Fim da primavera,
os sonhos não desabrocharam,
algumas flores também não.

<<<>>>

Há dias na vida
que sinto tanto a tua falta;
há dias na vida
que faço versos com os beijos que nunca te dei;
há dias na vida
que do meu silêncio nascem jardins de poemas;
há dias na vida
que penso tanto em ti,
que entendo que minha vida é pensar em ti,
há dias na vida
que preciso respirar, respirar em ti.

<<<>>>

Uma metade de mim é amor,
a outra te ama.

<<<>>>

A beleza é um conceito
que mais parece um preconceito,
a beleza está na essência do que sentes
e não no que vês.

<<<>>>

O matuto
era pobre e astuto
vagabundo e trambiqueiro,
ligeiro
fazia tudo por dinheiro
de golpe em golpe,
fez fama e fortuna.
Hoje ele pousa de doutor
e sente orgulho em ser vereador.

<<<>>>

Nada vai embora
até que nos ensine
o que precisamos saber.

<<<>>>

Não fingo ser amor
o amor que realmente não sinto.

2 comentários:

  1. Saudações poeta, parabéns pelo blog! 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria sinto em ver o seu comentário minha querida amiga Claíse Albuquerque, é uma honra ver o seu comentário, é muito bom saber que veio no meu blog. Volte sempre, sempre será uma honra. Minha gratidão.

      Excluir

Deixe o seu comentário: