https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sábado, 1 de junho de 2019

MINIPOEMAS (Recados para a vida)

MINIPOEMAS
(Recados para a vida)
Raymundo Cortizo Perez

1
➦A maldade volta ao maldoso; o amor ao que doa;
a mentira a quem a diz; a inveja a quem a sente:
A roda gira para todos.


2
➦Cuida do jardim do teu coração, o sentimento que regas, cresce.


3
➦Quando criança, minha mãe dizia que a melhor coisa do mundo é o estudo.
Errado.
A melhor coisa do mundo é o amor.



4
➦Um vazio tão grande me faz ficar cheio de tudo.


5
➦Ninguém é invencível, invencível é a morte.


6
➦Confie no tempo de Deus, mas tenha atitude.


7
➦Assim, eles já não são dois, mas sim um - um em um só coração,
o que o amor une, unidos permanecerão.


8
➦A mulher que tem brilho na luz do olhar,
sempre será a mais bela.


9
➦Lembrar o seu sorriso e chorar de dor, é a dor mais doída.
É uma dor tão diferente que eu não sabia que existia.


10
➦Minha querida puta:
Tu és uma preciosidade,
a sociedade,
sim, é que é uma prostituta.


11
➦No mesmo peso e na mesma medida: Não desista fácil,
nem insista muito.


12
➦Sobretudo tenha fé no amor que fundamenta a doutrina
do Cristo, a qual é promessa de Deus,
e se Deus a prometeu ela se cumprirá em tempos
eternos. Deus é verdadeiro.


13
➦Exímia exibicionistas, todos os dias na sacada de seu prédio,
totalmente nua dourada cor de mel,
ela toma banho de sol exposta como uma flor.
Os voyeuristas aplaudem de pé em riste.


14
➦Saudades dos sonhos que tinha e não tenho mais.


15
➦Tu me faz feliz sem me fazer promessa,
e eu amo isso em ti.


16
➦Não tenho medo da morte, ela me será e com certeza, 
uma outra vida sem a morte.


17
➦Benditas sejam as palavras bem ditas.


18
➦Aprender a viver, sentir, chorar e sorrir,R
são formas de saber, além de ler e escrever.


19
➦Saiba amar e ame sempre, mas entenda que o amor
tem efeito colateral. É o paradoxo que une e que também separa.


20
➦Curto poema curto.




2 comentários:

  1. Nossa!
    Quanta beleza nesses curtos versos...
    Amei!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha gratidão por teres vindo ver o blog, motivo de honra para mim. Amei o seu comentário. Gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: