https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 13 de junho de 2019

NÃO POSSO. NÃO QUERO SER

NÃO POSSO. NÃO QUERO SER
Raymundo Cortizo Perez
Não me inventes qualidades e nem virtudes,
que não sou diferentes dos morrem e dos que nascem todos os dias.
Não me incubas de possuir um olhar conquistador,
não me incluas em seus sonhos de homem perfeito.
Não posso. Não quero ser.
Minha poesia não tem o ritmo do seu amor,
nem os meus olhos sabem do tempo,
nem o tempo sabe de mim. Estrelas brilham...
o rio faz-se chegar no mar,
o mar desconhece navegadores,
mas e eu... eu...
não posso, não quero ser.
Meus poemas são pedaços de mim,
eles não condecoram com doçura a ternura do seu amor.
Não me permito que me prendas em sonhos celestiais,
sou forjado a fogo, martelo e marreta.
Nada me inventes, nem tentes me inventar!
Não posso. Não quero ser.

2 comentários:

  1. Avisa aí que cheguei!!
    NÃO POSSO. NÃO QUERO SER
    Confira:
    #BLOGDOPARCEIRO - 10 anos: O seu parceiro de notícias

    https://josenidelima.blogspot.com/2019/06/nao-posso-nao-quero-ser.html

    ResponderExcluir
  2. ô meu amigo e blogueiro Joseni Lima, uma das figuras mais importantes do mundo dos blogues, é um honra e grande honra receber a sua visita em meu blog de poesias. Minha gratidão pelo comentário. Volte sempre. Recomendo, acompanhem o Blog do Parceiro, e fique atualizados. Fraterno abraço de gratidão.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: