https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quarta-feira, 26 de junho de 2019

ANA INVERSOS

ANA INVERSOS
Raymundo Cortizo Perez

...E se faço poemas para ti,
não é só para que me queiras,
é para que saibas
que eu te quero.

<<<>>>

Chegou o tempo em que a poesia me mostra,
como ver a poesia em silêncio,
sem palavras no teu sorriso.

<<<>>>

Embora,
eu tenha as minhas asas,
para voar necessito das tuas.

<<<>>>

Algumas vezes os milagres em nossas vidas
são algumas pessoas que chegam.

<<<>>>

Mas se por um milagre tu pudesses
enxergar com os meus olhos
como eu enxergo a ti,  iria ver porque te amo.
Também, descobriria que eles falam com a alma
lindas coisas de amor.

Apaixonado por ti,
entendi que a vida é curta demais
para amar pouco,
ou se entregar mais ou menos,
para esconder o choro,
deixar para depois...
Quero viver em ti para ti e por ti.
O teu sorriso diz que me amas
e o olhar confessa.
Eu já não sou eu e tu já não és tu,
tu e eu, somos nós,
no infinito do amor.

<<<>>>

No amanhecer pensando em ti,
O prisma das cores, pássaros cantando,
voam e revoam.
Meio claro e meio escuro, lisco-fusco.
O sol radiante me lembra o teu sorriso.

No entardecer pensando em ti,
o astro-rei inclina-se no horizonte
despedindo-se do dia,
contemplando a noite.

Anoitece e eu penso em ti.
O céu é o recôndito de lindas estrelas,
mas não brilham mais que ti, 
tu és o infinito...
Navego em sonhos
que cantam canções para ti.

<<<>>>

Não mexa na mescla de mecha
dos teus cabelos brancos:
São fachos de luz,
perfume de flores que brotam na alma.
Real beleza, divino encanto incandescente.
São beijos que Deus te deu.
São carícias do tempo...
Nunca mude a cor da tua mecha, 
ela é linda por foi Deus quem fez.

<<<>>> 

Deus quer que vivamos juntos.
A Bíblia chama essa experiência compartilhada
de comunhão.
Exemplo de comunhão:
Onde tu for, eu irei,
o teu povo será o meu povo,
o teu Deus será o meu Deus.
Bem-aventurados os que vivem em comunhão,
pois subsistirão a tudo e a todos,
são os que mais se aproximam de Deus.
Te amo: hoje, amanhã e para sempre.

<<<>>>

Olhar afetuoso, olhos expressivos
que resplandecem em teu rosto como raios de sol.
Fez de mim árvores, montanhas, vales,
rios e mares, os sete mares.
Interpretou a minha alma e fez dela rimas e versos.
És o porto do meu sentimento e âncora do meu coração,
dona do meu tempo e do pensamento.
Sou pássaro em voo que busca o teu coração
para fazer nele, o ninho do amor.

<<<>>>

Assim, eles já não são dois,
mas sim um, um em um só coração.
O que o amor une, unidos permanecerão.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. oi Liu, é sempre uma alegria saber que você esteve aqui e deixou um comentário, Fico feliz e receba a minha gratidão,

      Excluir
  2. Respostas
    1. ok valeu, minha gratidão e espero continuar sendo merecedor de sua atenção,

      Excluir
  3. lindos os seus poemas, são tocantes...

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: