https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

domingo, 23 de junho de 2019

MINIPOEMAS (Recados para a vida)

MINIPOEMAS
(Recados para a vida)
Raymundo Cortizo Perez

Ela era uma menina e se tornou mãe,
uma mulher que era uma menina,
uma menina que era uma mulher,
era ao mesmo tempo as duas
e sobrava tempo...
Ela era um avesso total,
o avesso era o seu jeito,
e nos contratempos da vida ela se reinventava
e era tempo, criança, flores e sonhos.
Era pirada, doida, maluca, santa...
Era uma gata que era uma onça.
Revirava a gaveta dos sonhos,
virava a mesa das coisas e virava o jogo da esperança,
depois virava a página e virava a a vida
pelo avesso, só pelo prazer
de se virar e revirar

<<<>>>

A doença do ego chama-se egoísmo.

<<<>>>

Ela é o contexto do meu texto;
é a minha história de amor,
a mais linda história.

<<<>>>

Não deixo a minha alma aberta,
eu a escondo no poema em cada verso.
Voarei....

<<<>>>

Bom mesmo
é quando encontramos
quem estava procurando por nós.

<<<>>>

O melhor do amor é quando ambos se amam
e se tornam amantes,
e são um para o outro, o melhor amigo.

<<<>>>

É no abraço arrochado que um coração ouve o outro.

<<<>>>

A simpatia é bem mais bonita que a beleza.

<<<>>>

Rugas são raízes, cicatrizes da vida.

<<<>>>

Eu nada seria sem o teu amor,
ainda que eu falasse com os anjos
e possuísse todos os dons da virtude,
fosse sábio e falasse todos os idiomas,
sem o teu amor eu nada seria.

<<<>>>

Com o vento
passa o tempo,
não o sentimento.

<<<>>>>

Na encruzilhada da vida
não esqueça nada.
Jamais voltará lá.

<<<>>>

Contemplo no brilho do sol fulgente,
a poesia, a vida e o seu sorriso
e o amor iluminando a minha alma.

<<<>>>

Quando o homem tem fome de Deus,
ele é convidado para o banquete.

<<<>>>

O seu jeito é fulminante,
ele me toda todos os sentidos,
inclusive a ereção.

<<<>>>

Odiava as flores e as amava.
Este era o seu modo de viver.

<<<>>>

Ao mesmo tempo odiava e amava
a amante.
Jamais viveu sem ela.

<<<>>>

O beijo é a ignição do amor.

<<<>>>

É tempo é demais:
o "nunca mais";
"para sempre"
é muito tempo.

<<<>>>

Não seja a vítima.
Seja o herói de sua própria história.

<<<>>>

O poema é um diálogo incessante:
Ele fala e a alma responde.

<<<>>>

Não diga que vai embora.
Ir embora significa esquecer.

<<<>>>
quem
pensa
que
morte 
é
uma
falha
da
vida.

<<<>>>

2 comentários:

  1. O amor liberta até aquela alma que se tornou perdida! Lindo 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindo, as suas palavras são intensas. É sempre bom ver o seu comentário, é sempre uma alegria. Gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: