https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sexta-feira, 14 de junho de 2019

RECADOS PARA A VIDA

RECADOS PARA A VIDA
Raymundo Cortizo Perez

Se perguntarem por mim,
diga que fui buscar sonhos.
Diga que sai sem camisa, 
despenteado e barba por fazer.
Diga que sai com os olhos molhados.
Diga, por favor, que não quis esperar.
Que não posso esperar, não tenho motivos para tal...
Diga que não sei quando volto e se volto.
Se perguntarem por mim, 
Diga que sai sem avisar, sem me despedir,
sem arrumar a cama e bem antes do sol nascer.

-----

minha gente, minha gente, o que que há?
ame esta terra pífia e de cachaça.
jamais verás terra como esta está.
o brazil carece, o paiz merce do teu sonho inculto,
do teu olhar sepulto,
nossos bosques are your life, em teus seios of love mil,
o teu sorriso bobo como sempre está bobo. 
 palavras brasileiras: the words.
mater pátria of phome o brazil carece:
para platão a ideia não, 
para joão café com pão.
símios/similares/ideias/ideais/ideologias e que tais.
tonho e ANTHONY:
moleque de rua  E FÍSICO ATÔMICO.
Não olhai os LIXOS do campo!
insisto e reinsisto:
não sou daniel, sou a cova, sou os leões.
meu coração é de pastel, sonhos de papel.
olga é morta e as outras também. amém.
não invento o teu sonhar sepulto, o amor morto,
o olhar sepulto.
SOBRETUDO NÃO DESISTO:
- o devaneio lírico lúdico lívido.
não terás amor igual ao meu jamais terás, não serás.

4 comentários:

  1. Caro Poeta! Gostei demais de seu "Recados Para a Vida". Um texto que não se prende à "mesmice" que se vê por aí. Algo diferente e bonito! Meus aplausos!

    ResponderExcluir
  2. Que honra é, meu amigo e nobre poeta, ver o seu comentário aqui, és um mestre, e de gosto refinadíssimo, e isso me deixa feliz, porque sei do seu bom gosto e entendimento poético. Minha gratidão. abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que sorte essa minha, de chegar até aqui! Que pérola! Belíssimo recado pra vida, caríssimo poeta! Um abraço. 👏👏👏🍀🌹💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida amiga e poetisa, é uma honra ver o seu comentário aqui no poema, te agradeço de coração pela leitura e comentário. Isso faz a diferença. Gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: