https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

terça-feira, 25 de junho de 2019

ANA INVERSOS

ANA INVERSOS
Raymundo Cortizo Perez

Não. Nunca imagines que o meu amor
por ti não tem destino,
pois tal amor é tão digno,
que ele próprio fará o destino.

Não esqueças que por ti vivo sorrindo,
mas que também choro muito.

<<<>>>

Eu queria ser tudo,
a chuva, o tempo, o sol, o orvalho
quando o sereno acaricia a flor,
ser o universo quando a chuva
beija o mar,
ser o mar quando a onda beija a praia.

Eu queria ser tudo,
mas troco tudo
para ser o teus sonhos.

<<<>>>

Tudo o que somos, somos música
e o que soa no som é o que nos une
na harmonia do coração.
Que música somos?
O que é que tocamos?
Como segurar a sequência
de minha alma no espaço da tua?
Um canto silencioso
se espalha na melodia
como se chorasse em cada nota.

<<<>>>

Não troco Deus por religião,
nem troco o teu sorriso pela natureza,
nem o que há no mundo pelo teu amor.
Amor só conheço um,
o meu amor por ti.

<<<>>>

Sabes porque a ti eu te encontrei?
Porque esperavas por mim
bem num cantinho no coração de Deus.

<<<>>>

Não escolho quem deve ficar ou não
em minha vida,
mas o que ficam são as pessoas
que Deus escolheu para fazer 
parte da minha história.

<<<>>>

Em nome do teu amor
muitos poemas escrevi.
foram versos e mais versos.
Em cada verso chorei,
em cada verso amei.

<<<>>>

Se tens amor,
não precisas de mais nada.
Se não tens amor,
tudo o que tens não serve para nada.

<<<>>>

O mundo é tão grande
e é tão pequeno para o nosso amor.

<<<>>>

Deus quer te ver sorrindo,
Ele acha lindo o teu sorriso.

<<<>>>

Quando por acaso eu vi o teu sorriso,
 nele me perdi e meu coração se partiu.
Por um instante te senti perto de mim.
Do meu coração em pedaços
guardei cada fragmento
que agora para ti entrego
em forma de versos.
O meu coração em pedaços,
são pedaços de afetos por ti.

<<<>>>

Em toda a plenitude sou raiz da terra,
tu és a flor que dela nasce.
És como mar que com a sua imensidão
abraça um pequeno rio,
assim como o mar o teu sorriso me abraça.
quando penso em ti vejo que 
Deus está em teu coração.
O amor desconhece a sua própria intensidade
até que conhece um coração.
Quando vi o teu olhar, eu disse:
Deus está em meu coração.
O universo resplandece em nosso amor.

<<<>>>
O meu coração dói a dor mais suave
e mais doce que um coração pode sentir.
Pensava que conhecia o amor,
mas só agora o conheço.
Tu o colocou em mim
e ele transborda em teu sorriso
que é o meu alto refúgio e o meu socorro.
Pouco importa onde eu esteja,
se no vale, no campo ou nas montanhas
lembrarei de colher o mais belo lírio branco
para te dar, adonar.
Preciso ouvir as batidas do teu coração
num abraço dos teus braços,
sentir a tua respiração,
ouvir a tua voz como uma canção feita para a minha alma.

4 comentários:

  1. é muito bom ver o seu comentário poetisa e amiga Liu, é uma alegria renovada. Minha gratidão

    ResponderExcluir
  2. seus poemas são lindos, tocam os sentidos da alma e do coração. Sou sua fã, lindão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito grato pela sua visita, muito bom receber visitas. gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: