https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sábado, 15 de junho de 2019

SEM O TEU AMOR EU NADA SERIA

SEM O TEU AMOR EU NADA SERIA
Raymundo Cortizo Perez

Ela me chamará, e eu lhe responderei;
Ela me procurará e sempre me encontrará,
na sua tristeza eu estarei com ela,
beijá-la-ei e a amarei.
Sacia-la-ei com carinho
e lhe mostrarei o caminho
e lhe darei o meu amor.

-----

Louvar-te-ei, meu amor, de todo o meu coração
de toda a minha alma, versejarei a ti e aos teus sonhos:
O cetim suave de suas mãos,
do brilho do olhar luzente como o sol,
a maciez da voz dos anjos,
a tua pele como fruto amadurecido na sombra;
o alvorecer do teu sorriso é alegria e uma canção.
alegrar-me-ei e em ti exaltarei o teu no sorriso
ó meu amor, poetizarei com amor o nosso amor,
a nobreza dos sentimentos eu cantarei;
O teu amor é alto refúgio para a minha alma,
refúgio de alegria, fortaleza e paz, rocha de felicidade.
Louvar-te-ei, ó meu amor de todo o meu coração, o nosso amor.

-----

As pessoas que se amam
são como árvores na beira do riacho;
elas dão frutos no tempo certo,
no tempo do tempo,
 as suas folhas nunca murcham,
assim também,
o que essas pessoas fazem se torna amor,
o amor retorna.

-----  

O amor
faz a vida ser sempre primavera,
jardim florido de esperança,
e a alma e o coração se perfumam
da mais pura essência;
as palavras suaves e de ternura
murmuram paixão
de um coração repleto de vida.

-----

Sem o teu amor eu nada seria,
mesmo que falasse com os anjos
e eles me dessem asas;
que me de dessem todas as virtudes
de todos os dons,
sem o teu amor eu nada seria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: