https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sexta-feira, 14 de junho de 2019

NA ROTINA DO AMOR

NA ROTINA DO AMOR
Raymundo Cortizo Perez

Todo dia é a mesma coisa,
tudo sempre igual, tudo tão certo,
tão desenhado, tudo pronto, o mesmo horário,
o mesmo hábito, os costumes, o mesmo pão,
o mesmo olhar, o trânsito, as pessoas,
o despertador, o congestionamento, o vigia, o porteiro,
o semáforo, a seta, a pressa, a mesma roupa,
o nó da gravata, o tique tique nervoso,
a chuva, o sol, o calor, o celular, o sinto,
o sinal aberto, olhares, pernas, seios, o mal humor,
o desconforto, por favor, obrigado, perdão,
eu vou, eu não vou, eu não sei, talvez na próxima semana.
É a rotina que fadiga o cotidiano fadigado.
indo e vindo, vindo e indo.
Por um instante esqueço tudo,
tudo tem o seu encanto, a sua magia,
novamente tudo vira novo de novo:
o seu jeito de me olhar com ternura, o seu beijo,
a doçura com que me olhas, falas e me beijas,
é o seu amor que me conquista e reconquista todos os dias
na rotina do amor.

2 comentários:

  1. Olá, Amigo e Grande Poeta Raymundo Cortizo Peres! Seus textos poéticos são maravilhosos e, não bastasse isso, estão a cada dia se superando em beleza e enredo; assim, constituem-se, cada vez mais, em convites para o retorno a este Espaço tão especial. Meus aplausos em pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo poeta Ógui, é uma grande honra ver o seu comentário aqui. És um grande artista da bela poesia, uma referência para todos, e o seu comentário me honra sobremodo. Sou-lhe grato. Volte sempre. fraterno abraço poético.

      Excluir

Deixe o seu comentário: