https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sábado, 22 de junho de 2019

O OUTONO

O OUTONO
Raymundo Cortizo Perez

Novamente o outono chegou,
chegou suavemente, chegou manso,
de mansinho com o cheiro e flores silvestres
e com o deliciosa sabor de frutos maduros.
Ele chegou com a doçura e com a ternura
de chuvas de sonhos e tempestades de amor.
pura terra molhada e no seu cio
a semente semeada germinando esperanças,
esperando a ceifa do amor que chegou.
Chegou com o outono, chegou
como haveria de chegar, chegou sonhando
numa rede balançando num beijo molhado.

<<<>>>

Que não seja a sua esperança na felicidade
em coisas temporais que mudam 
 principalmente dinheiro, beleza.
Mas em algo que não muda nunca,
e o que não muda nunca é Deus.
Conserve e preserve na fé.

<<<>>>

Ela é mais ou menos assim,
não é mais e nem é menos,
não é muito e nem é pouco,
é na medida certa do amor.

<<<>>>

Falando para mim mesmo:
Eu não me arriscaria em perdê-la.

<<<>>>

... Enquanto eu disfarça
o meu pranto,
ela disfarçava o seu sorriso.

<<<>>>

A imaginação enxerga mais e melhor que os olhos:
Nenhuma mulher é tão bela e sensual
quando despida pelos olhos da imaginação.

<<<>>>

Decidida ela sabia o que queria,
comentava com as amigas:
Desde que ele entrou em minha vida,
os meus dias se transformaram em cinco mil peixes.

<<<>>>

O pior de tudo é que vivemos
como se não fôssemos morrer.

<<<>>>

Melhor fala o coração que fala,
nunca se cala um coração que fala.

<<<>>>

Que fala mal mentindo,
somente mente.

<<<>>>

Não tem outra explicação quando ela sorri:
é tanto encanto, tata magia
que só tem uma definição:
O sorriso é a música da alma.

<<<>>>

A vida tem uma porta e por ela entra
o que é bom e o que não é:
A responsabilidade de abri-la
ou de fecha-la é tua
e de mais ninguém.
A chave pertence a ti.

<<<>>>

A felicidade está no que somos,
não está no que temos
e nem no que queremos.

<<<>>>

Os poetas, ora direis, os poetas
tem por ofício
que se apaixonem por eles,
sem que eles se apaixonem por nenhuma.

<<<>>>

2 comentários:

  1. A fé sempde mantem todos nós perdinho de Deus... Lindo poema amo o outino 🍁 🍃👏👏

    ResponderExcluir
  2. oi Liu, que alegria é ver o seu comentário, é como se a tua presença também estivesse, mas o teu comentário faz isso, marca a tua presença. Grato pelo carinho de seu amizade, grato pelas lindas palavras. Minha gratidão.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: