https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sexta-feira, 24 de maio de 2019

MINIPOEMAS (RECADOS PARA A VIDA - 2)

MINIPOEMAS
RECADOS PARA A VIDA - 2
Raymundo Cortizo Perez

1

> Quando te vejo sorrindo e me olhando,
em algum lugar nasce uma flor,
em outro, o perfume ela dá.

2
> Silenciei no meu coração o segredo.
Agi como se estivesse tudo bem:
Ninguém percebia que eu sofria

3
> Quando tu chegou a luz se fez em meu viver,
iluminou meu coração e o sorriso cheio de vida,
na vida do teu olhar;
os teus braços é o melhor lugar para ficar,
o teu amor é o meu caminho,
a minha paz, é o teu carinho.

4
>  A missão dos nossos sonhos,
 é consertar os pedacinhos perdidos do coração
 para a esperança renascer.

5
> No amor, o amor só é amor
quando dispensas o rótulo
pelo conteúdo.

6
> Eram assim:
ela era poema,
ele problema.

7
> Beijo doce sob a chuva,
suspiros:
De repente, o desejo.

8
> No caminho, olho para trás,
sinto que se não perdoar,
não é possível prosseguir.

9
> Na vida cada um tem,
a Pasárgada que não escreveu.

10
> Não sei se chorei mais do que ri,
ou se sorri mais que chorei,
na verdade, 
acho que a vida é como um longo dia
que tem chuva, sol e a intempérie.

11
> A pessoa só é humilde,
quando admite o erro,
 pede perdão e perdoa.

12
>  Sonhar é preciso: sonhe e ensine a sonhar,
a vida seria uma tragédia,
sem os sonhos que alimentam a vida.

13
> Idade, idade...
para que serve a idade
se os anos foram inventados?

14
>  Não adianta ser rigoroso,
as coisas se ajeitam, pegam rumo e o prumo,
não insista e nem persista,
a vida é um quebra-cabeça
e o encaixe de cada peça se chama paciência.

15
> Envelhecer é a melhor coisa do mundo,
a pior, é não envelhecer.

16
> Quem nos ama sempre nos enxerga melhor que somos.

17
> Não perca o seu tempo com o que não te faz ser melhor.

18
> A razão não dá o direito de ofender.

19
> Algumas pessoas quando partem, ficam para sempre.

12 comentários:

  1. Indiscutivelmente muito bem colocados os recados para a vida.... impossível não vivê-los assim. Parabéns poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas as suas palavras, e o seu entendimento é surpreendente. Minha gratidão.

      Excluir
  2. Indiscutivelmente muito bem colocados os recados para a vida.... impossível não vivê-los assim. Parabéns poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amida poetisa Lika, minha gratidão pela visita e pelo comentário,

      Excluir
  3. Parabéns, uma bela poesia.
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida amiga e poetisa Jô Pessanha, sou-lhe muito grato pela visita e pelo comentário. Abraços poéticos.

      Excluir
  4. Deliciosa leitura poeta! Adorei ler-te! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza, minha gratidão pela sua visita poetisa e amiga, minha gratidão.

      Excluir
  5. Amigo e Mestre Raymundo,
    Quanta beleza nestes versos tão tocantes!
    Meus aplausos em pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo e poeta Ógui, fico muito feliz com o seu comentário, o amigo sabe de minha admiração pela sua arte, que dá qual sou admirador.
      Meu fraterno abraço e minha gratidão

      Excluir
  6. Escrever poesias é a própria alma escorrendo entre os dedos, assim como você faz...como sempre, amigo poeta Raymundo, aplausos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma grande alegria e uma honra ler o seu comentário, minha querida amiga e poetisa. Minha gratidão, sempre....

      Excluir

Deixe o seu comentário: