https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

domingo, 26 de maio de 2019

NÃO PERDI A TERNURA

NÃO PERDI A TERNURA
Raymundo Cortizo Perez

Palavras lavras
pelos mares ladram, versos alastram;
tremem sentem, brilham sob a luz da lua vertical;
linhas impuras e puras empurram, andam mandam,
soletrando ar areia mar, lacram o fogo que consome insone, some...
Nenhum mistério há de algum sonho na estrita escrita restrita contrita;
fome sede mal-estar estrada encontrada na esquina termina
na alma limpa tinta pinta que cruza a musa inclusa infusa confusa
de um mal-querer perfeito imperfeito defeito leito feito
da leoa camaleoa coração de canção, Dalila e Sansão,
quando poemas dilemas lemas emperfumam perfumam consumam
arrumam espumam rumam e um cheira o outro,
no eco oco tosco mosco toco no eclipse do sonho.
Escrevi este poema, apenas para dizer-te que não te quero mais,
mas não perdi a ternura.

12 comentários:

  1. Ainda vou ler os outros, mas pelo 1° já sei que serão lindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma honra ver a sua visita em meu blog, e eu lhe agradeço de coração pelo seu comentário. Gratidão, minha amiga.

      Excluir
  2. Que poema lindo, que bela inspiração, exerceu com maestria o conhecimento poético, e termina ela com chave de ouro. Poema brilhante poeta. Sou sua fá, admiro seus poemas.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, aliás sou suspeita pois sou sua fã a muitos anos, tenho seus primeiros livros, sucesso sempre meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa... você tem os meus livros... eu não tenho mais... Realmente somos amigos de verdade, assim como toda a sua família, e ainda minha fã fecha i siclo com chave de ouro, toda a minha gratidão para você

      Excluir
  4. Suas poesias são sempre belíssimas amigo poeta Raymundo,a doçura com que escreve é um encanto cheio de magia que nos hipnotiza; onde consegue fazer fluir com belas inspirações da alma poética! Aplausos, daqui envio um abraço cheio de paz, Liana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liana, tu és uma pessoa que tenho grande admiração e respeito, há anos nos conhecemos e sempre observo sua maneira de tratar aos seus amigos sempre com atenção e carinho e entre eles me coloco. És uma grande poetisa e uma grande profissional. Tenho alguns amigos que moram na Irlanda, volte para nós. Gratidão, sempre...

      Excluir
  5. Amigo E Grande Poeta Raymundo Cortizo Perez! Vim conhecer este teu lindo Espaço Cultural na esperança de encontrar muita beleza (literária e visual). A constatação, porém, superou minha mais otimista expectativa. Deparei-me com muito esmero no que vi e excelência no que, encantado, li.
    Meus aplausos em pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e poeta Ógui L. Mauri, o seu comentário é muito belo, e nele mostra todo o seu entendimento na arte poética, aliás, na verdade és um grande poeta - um artista completo. Minha gratidão sempre pelas suas generosas palavras

      Excluir
  6. Um verdadeiro encanto de poesia...
    Surpreendente do início ao fim, com uma leitura atenta a cada rima nos empolgando ao ler o término.
    Ameiiiiii ����
    Parabéns poeta Ilustre, cada dia uma surpreendente poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Lílian, é uma alegria e uma honra ter o prazer de ler o seu comentário. Mina gratidão, querida amiga

      Excluir

Deixe o seu comentário: