https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

segunda-feira, 27 de maio de 2019

EU SEI TE AMAR (BILHETES PARA TI


EU SEI TE AMAR 
(BILHETES PARA TI)
Raymundo Cortizo Perez

Antes de mais nada, 
é bom lembrar que amar é um verbo abusado,
que pode ser uma simples palavra,
sem o seu real significado:
Ama-se o cachorro, ama-se chocolate, ama-se a música,
o pôr-do-sol, o alvorecer.
Mas, amar é antes de tudo uma postura divina,
amar é o mais belo sentimento,
e é da virtude, a mais bela.
Amar é a essência de uma alma que ama
 outra alma que também igualmente ama,
as almas se reconhecem pela afinidade
e por ela, uma fala com a outra.
Duas almas que se amam, buscam uma a outra
para a realização de um projeto divino,
são alma feitas uma para a outra.

Mas um dia o sentimento se depurará,
de tal modo que quem ama não viverá sem amor,
e para tal, é necessário que o amor esteja
 num estágio tão desenvolvido quanto a inteligência:
O fruto não nasce antes da flor, 
mas eu sei te amar,
sem confundir palavras com o sentimento.

12 comentários:

  1. Bonito é o amor
    Bonito é amar
    Bonito é ser amado...
    Bonito quando o amor se encontra nas almas... É um amor além de um olhar, além de um toque...é um amor desses q não dá para se explicar. Lindo poema, poeta Raymundo! Parabéns pelas belíssimas palavras! Sucesso para os seus escritos! Realizações para todos os seus sonhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo comentário. Agradeço a sua gentileza, o carinho da amizade, e por deixar aqui registrado as suas belas palavras. Minha gratidão, minha amiga querida

      Excluir
  2. Imensa satisfação em me deparar de imediato com tamanha beleza ao entrar nesta página e me enternecer com tão linda reflexão, da qual destaco o trecho:
    "Amar é a essência de uma alma que ama
    outra alma que também igualmente ama,
    as almas se reconhecem pela afinidade
    e por ela, uma fala com a outra."

    Parabéns poeta, pelo poema como um todo, e pela doçura é musicalidade sublimes contidas em cada verso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu amigo Paulo. Lindas as suas palavras e mergulhou fundo no poema, num comentário que muito me honra, principalmente vindo de ti, um maestro das letras. Minha gratidão pela sua amizade e companheirismo. Fiquei feliz....

      Excluir
  3. Optei por admirar este poema "EU SEI TE AMAR". Se eu fosse deixar aqui uma nota para este texto, seria 10!!! Destaque para o verso "Antes de mais nada,
    é bom lembrar que amar é um verbo abusado". Parabéns, ilustre confrade! FRANCISCO DE ASSIS SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, caro poeta e amigo por vir enfeitar minha página com o seu belo comentário. Muito me honra a presença do confrade Francisco De Assis Silva. Minha gratidão.

      Excluir
  4. FRANCISCO DE ASSIS SILVA28 de maio de 2019 19:08
    Optei por admirar este poema "EU SEI TE AMAR". Se eu fosse deixar aqui uma nota para este texto, seria 10!!! Destaque para o verso "Antes de mais nada,
    é bom lembrar que amar é um verbo abusado". Parabéns, ilustre confrade! FRANCISCO DE ASSIS SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimo o seu comentário, poeta e amigo, grato pela nota 10, MAS MUITO MAIS GRATO PELA SUA ILUSTRE VISITA QUE MUITO ME HONRA. Minha sempre gratidão

      Excluir
  5. Tenha uma boa noite, meu caro poeta. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e que tenhas também um noite abençoada, caro amigo poeta. Abraços

      Excluir
  6. Perfeito querido
    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Minha gratidão ao poeta e amigo que muito me honra com a sua presença. Meu fraterno abraço de gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: