https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 23 de maio de 2019

QUE A LUA SE ENCANTE (BILHETES PARA TI)

QUE A LUA SE ENCANTE
(BILHETES PARA TI)
Raymundo Cortizo Perez

Qualquer sentimento que tenhas sobre este poema,
saiba que o fiz na fria tristeza,
na inquietude do tempo,
quando o vento esparrama sonhos.
Enquanto eu o escrevia, retirando palavra por palavra,
verso por verso de minha alma translucida,
as estrelas faziam versos em voragens de minh'alma,
 ventos em tempos de tempestades.
Se eu não conseguir terminá-lo,
então que encante-se a lua e cante poemas para ti.

12 comentários:

  1. Que lindoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. minha gratidão, Roberto Ferrari - O Poeta do Amor. Tu sempre é gentil e generoso, um amigo, um irmão em legras que sempre faz o sol brilhar mais bonito com a sua poesia. Abraços

      Excluir
  3. Sem exagerar, esse é mais um dos poemas que se imortalizam pela beleza estética, pelo desenvolver do poema e o arrematamento surpreendente, lírico e puro, de um amor que só os poetas sabem explicar. Te desejo tudo de bom, poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha gratidão, esse poema se é bela assim, não sei. Mas foi feito para alguém muito especial, até acho que preciso melhorar e orar. Fraterno abraço.

      Excluir
  4. Estupenda elaboração poética que enseja invulgar lirismo. Aplausos, Raymundo, e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo poeta Antenor, em tão poucas palavras expressou de uma forma que aplaudo-te pelas palavras tão belas. Abraços, gratidão.

      Excluir
  5. Lindo . Especialmente hoje.... Abraço �� meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem está aqui, a minha amiga Nane. Valeu garota. Gratidão. Abraços.

      Excluir
  6. Interessante o quanto um poeta consegue ao mesmo tempo, retratar uma tempestade como o sofrer por amar e a saudade de forma suave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga pelo seu brilhante comentário. Você soube expressar o sentimento do amor. Gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: