https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 16 de maio de 2019

MINIPOEMAS (RECADOS PARA A VIDA)

MINIPOEMAS
(RECADOS PARA A VIDA)
Raymundo Cortizo Perez

1
> Tudo o que tu queres,
 está do outro lado do medo.
2
> Passar a noite inteira acordado,
 pensando em ti, 
não é insônia,
 é amor.
3
> Fica tranquila
 que a missão de te fazer feliz 
é minha.
4
> A cada ano,
 tenho 365 motivos para te amar.
5
> Não há nada que eu possa
 querer mais que estar com ti.
6
> Se tu vacilas com a pessoa certa,
 a errada te ensina como dói.
7
> Fica comigo, eu te cuido, te perdoo,
 te compreendo, morro de saudade,
morro de ciúme, esqueço o orgulho,
e entre um cafuné e outro,
 te digo que te amo.
8
> Estou querendo te mostrar
o quanto te quero:
Tu não tens um jeito para facilitar?



2 comentários:

  1. perfeito, belo, um encanto. Os seus minipoemas já são famosos no mundo das letras (não tenho certeza, mas acho que foi o poeta quem criou a modalidade). Tem tudo, são completos e repletos de beleza

    ResponderExcluir
  2. Não fui eu quem criou o estilo chamado "minipoemas". Os primeiros que vi, foram dos chineses do século 8, mais recente os poetas espanhóis usam e muito. Eu apenas aderi a forma, mas sou reconhecido como o melhor do país neste estilo. em de dizer muito num mínimo de palavras: retira isso, aquilo e outras coisas, e fica o poema. Minha gratidão.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: