https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 23 de maio de 2019

MINIPOEMAS (RECADOS PARA A VIDA)

MINIPOEMAS
(RECADOS PARA A VIDA)
Raymundo Cortizo Perez

1
>> Dos perfumes mais raros,
eu escolheria o teu cheiro.

2
>>  Sinto saudades dos sonhos que tinha,
e não tenho mais.

3
>> Eram dois poetas que se apaixonaram
pela mesma garota;
só um amava a poesia, 
o outro, amava as dores da vida.

4
>> Não tem contra indicação,
tu és um doce
e não sou diabético.

5
>> Se um dia o boy que te deixa maluca,
te chamar para dançar,
dance até que as pernas fiquem bambas,
perca o fôlego.
Se o sapato machucar, dance descalça.

6
>> Sábios são os lábios que em beijos de desejos,
contam ao coração o que as palavras não contam.

7
>> Se queres de fato me conhecer,
não te atenha em minha aparência,
nem no que falo e nem no que penso,
nem em meus versos,
procure cuidadosamente em minhas cicatrizes.

8
>> Mais bonito que tudo é o que o nosso
coração vê.

9
>> Quando não penso em ti, pondero;
quando penso deliro.

10
>> É preciso saber,
mas é preciso ter as manhas também.

11
>> Mais  que versos o seu corpo é...
O que falta em muitas lo seu tem de sobra:
Deus te fez gostosa.

12
>> Lei de rei é rei; certas línguas cortam outras línguas;
eu te esperei, te espero e esperarei;
um poema de amor é apenas um poema;
o que faz a diferença não é o que foi falado, mas quem falou;
a rima que rema que ruma para roma
não rema não ruma para roma a rima.

13
>> Abelha não pica abelha; para o jumento o mel não tem gosto;
o homem que é homem não bebe e não chora se a mulher vai embora;
o homem paciente cozinha uma pedra e bebe o caldo.

14
>> Tinham os mesmos gostos e as mesmas diferenças,
um se encaixou na vaidade do outro
e se completaram no egoísmo.
Não eram almas gêmeas, eram um só vulto,
e ninguém tinha dúvida: eram felizes.

15
>> Tu me faz feliz sem me fazer promessas.
E eu amo isso em ti.

16
>> Ele não amava Helena Ohara,
era aficionado por seu seios cheios cheirosos e voluptuosos.
Helena Ohara, morreu atropelada enquanto atravessa a rua.
Ele guardou todos os seus sutiãs.

17
>> É muito linda, lida demais...
Mas se o seu preconceito só a vê como negra,
não vê a sua beleza de pérola negra.
Ela é poesia e a beleza enfeita ela.

18
>> Um amor morre todos os dias - dir-se-ia - eu falo que ele renasce todos os dias.

19
>> O deslumbre e o deslumbramento da vida e da poesia é o sonho
de ver-te nua, lentamente despindo o corpo e a alma,
sorrindo para mim.

20
>>  Escrevo só para não morrer em mim mesmo.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Gratidão, meu amigo, fiquei feliz, Que Deus o abençoe sempre. Obrigado

      Excluir
  2. Respostas
    1. minha gratidão poeta amigo e irmão em letras. É um grande hora ver o seu comentário.

      Excluir
  3. Milton Jorge da Silva24 de maio de 2019 às 11:12

    A apresentação está otima amigo.
    Trabalho bem feito e poemas belos. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Minha gratidão a ti, meu amigo, muito me honra ver-te aqui. Devo dizer-te que também gosto e muito de ler-te. Um abraço fraterno ao poeta-amigo Milton Jorge da Silva, que por bem dizer faz com seus versos Goiás ficar mais bela e encantada.

    ResponderExcluir
  5. Belos provérbios dignos de exacerbados aplausos.
    Parabéns, caro Raymundo, inclusive, pelo maravilhoso blog.
    Grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro poeta-amigo Antenor Rosalino, gratíssimo pela sua visita, e principalmente por comentário tão belo. Agraço ao elogio ao Blog. De coração, a minha gratidão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela sensibilidade e inspiração!
    Beijinho de poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha gratidão, minha querida amiga da pátria portuguesa.
      Espero que volte outras vezes, grato.

      Excluir

Deixe o seu comentário: