https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quarta-feira, 22 de maio de 2019

O AMOR NOSSO DE CADA DIA (BILHETES PARA TI)

O AMOR É O PÃO NOSSO DE CADA DIA
(BILHETES PARA TI)

Raymundo Cortizo Perez

Amo o amor que se reparte como se reparte o pão,
o amor de cada dia:
Uma fatia de carinho, outra de amizade,
um cafuné com uma fatia de beijo,
uma outra de verdade, outra de sinceridade;
o pão da bondade, o pão do perdão,
o pão da igualdade recheados com amor.
O amor é como a massa de pão,
é preciso ser feito e refeito todos os dias,
assim ele estará sempre pronto para ser servido,
porque é na reciprocidade  que se recebe o que se dá.
O amor é o pão nosso de cada dia.

6 comentários:

  1. Brilhante, simplesmente brilhante, delineou em versos o amor e a sensualidade, não deixando de ser esta, uma forma de amor. Seus versos como sempre são de uma intensidade poética invejável, o valor intrínseco de seus poemas está no mesmo patamar ou ainda mais que todos. Sabe como um artesão manejar as palavras em formas de versos o que todos querem ouvir ou falar. Você me conhece, e nós nos conhecemos há uns 30 anos, depois vou falar algo, em um outro comentário, para que acerte a charada. Mas nunca tive dúvidas do seu poetar de um grande poeta junto com outros como Bandeira, Drumonnd e etc. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Combinado, quero ver se de fato conheces a mim. Quanto ao Drummond, Bandeira e outros, não existe termos comparativos; cada um é grande no seu próprio universo, não estou me comparando com eles, eles são grandes, já eu, sou pequeno, bem pequeno. Aquele abraço

    ResponderExcluir
  3. Se você aceitou o desafio, vou falar aqui algumas particularidades suas, e ver se realmente sabe quem sou e dizer o meu nome. Sei que você era amigo pessoal do Vinícius de Moraes. Numa ocasião, um repórter perguntou ao Carlos Drummond, se ele te conhecia, ele disse, que, se você aceitasse ele assinaria os seus poemas. Também sei que duas atrizes das mais belas e famosas te pediram poemas para elas. No programa do Sérginho Groismann e no do Pedro Bial, os grandes Caetano Velloso, Gilberto Gil e Rita Lee, declaram que você é um dos grandes poetas brasileiros, Mais... no Altas Horas, te denominaram de "o poeta dos artistas". Agora quero ver se você desenrola o nó. Quando jovem você frequentava um restaurante de nome Progredior, em Jaboticabal, e à mesa junto com os amigos, de repente parecia que você estava em outro planeta, daí alguém de nós comentava, "ele está fazendo um poema", mas o silêncio persistia. Você namorou quase todas as meninas, mas nunca quis namorar a minha irmã, dizia porque éramos amigos. Íamos assistir ao Santos, jogar em Ribeirão Preto. Bem, acho que já te dei muitas pistas, mas vou te dar mais uma: você sempre me perguntava, "porque eu não namorava a sua irmã?, mas ela era noiva. Quem sou eu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um comentário ou uma pequena biografia não autorizada? Sim, é verdade que foi amigo do Vinícius. Já no caso do Drummond, é assim, eu escrevi algo que hoje sei que é machista e preconceituoso, mas na época fez sucesso e saiu numa revista Playboy e mostrada ao Drummond, ele disse que concordava e que assinaria em baixo, depois acrescentou sobre meus poemas. Quanto ao Caetano, Gil e a Rita, tudo aconteceu em rede nacional e internacional pela maior rede de televisão do mundo que é a Globo, portanto, vc e mais quem viu, sabe. Das atrizes da Globo, também é público, mas entenda que, elas disseram que queriam ganhar de presente de aniversário, um poema e que tal poema fosse feito por mim. Fui convidado para ambas as festas, mas não compareci, não pude ir. Quanto ao Progredior, é verdade que eu frequentava diariamente junto com os amigos, o meu silêncio tinha voz, mas vcs não ouviam, nada posso fazer. Sim, sempre fui com amigos assistir aos jogos do Santos, em Ribeirão Preto, ia também em Araraquara e Rio Preto. Olha só. olha só... tu ficou velho e o juízo encolheu... Os assuntos respectivos de sua irmã e a minha eu esqueci. Nunca tive tantas namoradas como diz. Eu sempre tive, nunca fui galinha. Quem eu sei que era mesmo, eram você e o Meranda, estamos resolvidos, senhor Carlos Cardoso. Depois de uma bandeirA DESSAS, acha que eu não ia saber que seria tu. Tu mora no meu coração, é um amigo que sempre foi leal, enfim, sempre soube ter o dom de ter amigos, os méritos são todos de ti. Deus te abençoe sobremodo grandemente. Mas, por favor, sem pegadinhas. Abraços.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Minha querida amiga Nathy, o meu agradecimento pela sua visita em meu Blog. Sou-lhe muito grato pela sua cordial atenção. Minha gratidão.

      Excluir

Deixe o seu comentário: