https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quarta-feira, 29 de maio de 2019

BILHETES PARA TI (Recados da vida)

BILHETES PARA TI
(Recados da vida)
Raymundo Cortizo Perez

1

>>Os anjos existem?

Certa vez, disseram-me que sim.
Depois que a conheci, tenho certeza.

2
>>Em beijos ou em poemas?

Versejar-te-ei em beijos e em poemas.

3
>>Amadurecer?

É ser mundo e tê-lo para si, é o sublime tempo de amar,
é o caminho em que crescemos,
é algo grandioso e belo quando deixamos de pensar em nós
para pensarmos em outra pessoa,
é esquecer a nossa alegria para fazermos a alegria de outra pessoa,
e quando fazemos de maneira consciente, é porque amadurecemos para a vida.

4
>>Onde cabe o universo?

Em suas lindas mãos cabem o mar,
onde cabem os astros, o dia e a noite.
como cabem também os meus olhos te olhando.

5
>>Como é o caminho?

Sempre faças o que te faz feliz, acerca-te do que te dás alegria.
Sorria tanto quanto respiras, amas tanto quanto vivas.
mas nunca deixe de ser quem tu és.

6
>>Como deves ser?

Não quero que sejas diferente do que és,
tanto mais ser do jeito que és, ainda maior será o teu encanto.
e sendo assim, ainda mais serás como a ti quero.

7
>>O que são?

 Tu és versos,
eu rimo.
Somos poesia.

8
>>A maior traição?

Fingir que ama.

9
>>Ela?

não dá a mínima para a minha poesia.
Mas sou um rádio quebrado, eu não ligo.

10
>>O nome?

E para dizer que falei em flores,
o nome daquela flor, não era rosa, era o teu...

11

>>O que falta?

Embora eu tenho as minhas asas, para voar,
eu preciso das tuas...

12
>>O sonho?

Em meus sonhos tu és a minha vida,
e em minha vida, tu és o meu sonho.

13
>>Eterno?

Não há, nunca houve e não haverá nunca,
um amor igual a ti.

14
>>Como será?

Sobre o nosso amor, ele sempre será
e será sempre o tema do meu poema.

15
>>E o olhar?

Apaguem as luzes da cidade, a lua está tão linda,
o céu está tão cheia de estrelas querendo namorar,
até parece o teu rosto brilhando no teu olhar.

16
>>Culpa?

A culpa é dela.
Por quê?
Ela sorriu para mim.

17
>>Como foi?

Na primeira vez em que o teu olhar me olhou
a minha alma ele tocou.
Como da primeira vez, ele ainda me toca.
A primeira vez é para sempre.

18
>>Paisagem divina?

Foi lindo sentir que tu olhavas-me com amor
com um amor, um amor que inventou a minha vida.

19
>>O que?

O essencial é mais que ver, é sentir.

20 
>>Estrelas?

Sim, eu falo com as estrelas e elas falam comigo,
sei o nome delas, e elas sabem o meu.
A mais bela tem o teu nome,
e sempre fui apaixonado por ela.

6 comentários:

  1. Depois que passeie em seus poemas, tenho certeza de que poetas do seu naipe, não nascem mais. Parabéns pela sua obra poética

    ResponderExcluir
  2. Você sempre com suas criações poéticas cheias de inspirações e talento, parabéns poeta Raymundo, é sempre um prazer visita-lo!Adorei ler, um abraço de paz no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilustre poetisa e querida amiga, é sempre uma honra poder ver e ler os seus comentários, sobretudo a sua amável visita aqui no blog, Minha sempre gratidão pela sua amizade

      Excluir
  3. Como não se emocionar com tanta beleza e delicadeza! Parabéns, querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida amiga poetisa, é uma honra e muita alegria ver os seus comentários aqui. Sou muito grato pela gentileza de sua amizade que tanto aprecio. De coração, a minha gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: