https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

domingo, 9 de junho de 2019

MINIPOEMAS (RECADOS PARA A VIDA)

MINIPOEMAS
(RECADOS PARA A VIDA)

1
Meu amor:
É preciso aprender com as pessoas que te oferecem
as estrelas e outras que te levam até elas.
- Essa é a diferença entre quem te quer,
e quem te ama.

2
Meu amor:
Lembro o tempo em que eu não te amava:
Amar é a forma mais sábia de saber, ser e existir.

3
A pior parte do diálogo é ter que suportar o que pensam.

4
A obra máxima do cafajeste é dizer que ama, sem amar.

5
Meu amor:
Nunca ignores quem te procura e te quer e te demonstra
os sentimentos mais lindos e puros.
Porque um dia te darás conta de que perdestes
o sol da tua vida, enquanto olhava os vagalumes.

6
Se choro, não devo esquecer de sorrir,
se não consigo caminhar, devo seguir
e que os erros não me façam desistir
e sim recomeçar.

7
 Esperança é desejar que algo aconteça,
a fé é crer que vai acontecer.
O coração valente faz acontecer.

8
Lamento se te ofendi ao chamar-te de estúpida.
É que pensei que já sabias.

9
Nenhuma mulher vai te amar como a que viu
o pior de ti, chorou porque não queria perder-te
e se silenciou esperando que mudasse.

10
A pessoa que amas, não foi tu que a encontrou.
Foi um presente que a vida te deu.

11
Meu amor:
Não te quero para mim...
Te quero comigo...
É diferente.

12
Se tens decisões importantes a tomar, 
decida pela decisão que te faça feliz,
e não a que te deixe no mesmo lugar.

13
Palavras tem asas. Atitudes, raízes.

14
Meu amor:
Quem te quer em teu outono quando as folhas caem
e te aceita no inverno quando a alma está com frio
e morta de medo,
essa pessoa merece toda a tua primavera.

15
Meu amor:
O amor é um segredo que os olhos não sabem guardar.

16
Deixe que o coração te mostre o caminho, 
não esqueça de levar o cérebro.

17
Meu amor:
Os olhos não servem de nada, se o coração
não quer ver.

18
Meu amor:
O meu amor por ti,
é como se eu não existisse sem ti.

19
Algumas pessoas traz a felicidade em nossa vida;
outras, quando vão embora.

20
Como pretendes voar, se tu não te afastas
de quem te corta as asas?

21
Não corras atrás de quem não quer andar com ti.

22
Para que voes mais alto,
a vida não te retira nada.
Ela te liberta delas.

23
Meu amor:
Sempre serás a minha recordação mais bela,
aquela que tem um pedaço da minha vida
e que amo a cada instante,
aquela que vive em meus sonhos,
e que coloca em meu rosto um sorriso sem igual,
aquele sorriso que sem ti, jamais teria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: