https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sexta-feira, 7 de junho de 2019

MINIPOEMAS (RECADOS PARA TI)

MINIPOEMAS
(RECADOS PARA TI)

1
Nossa missão na vida,
no fim das contas,
no final dos caminhos,
é encontrar quem amamos.

2

Me pediram para que eu falasse
sobre o amor:
Contei a nossa história.

3

O amor só existe quando nos doamos para a pessoa amada,
o melhor que temos e o melhor que somos.
Quando o amor é genuíno e doa o melhor,
o simples ato da entrega, fortalece o relacionamento.

4

Um namoro se faz rapidamente,
o amor é um fruto que amadurece suavemente.

5

Caminhamos tão juntos, tão unidos,
que nossas almas entrelaçadas, abraçadas
se encantam encantadas;
nascemos para ser um do outro.
Nós dois, parecemos um.

6
A lua é dona da noite,
o sol é dono do dia.
Tu és a lua e o sol
da minha vida.

7
E vou lendo em sonhos imersos,
soletrando letra por letra,
o teu nome, em meus versos.

8
Meu amor,
não sei se vivo para pensar em ti,
ou se penso em ti para viver.

9
Meu amor,
eu não me arriscaria nunca em perdê-la.

10
Decidido sei o que quero da vida,
portanto, se eu ter que dizer, eu digo:
Desde quando tu entrou em minha vida,
a minha felicidade transformou-me em cinco mil peixes.

11
Não tem explicação, quando tu ri,
é tanto encanto, é tanta magia
que só tem uma definição:
O sorriso é a música da alma.

12
meu amor,
todo coração é como uma fechadura:
só uma chave é capaz de abrir.
Tu és a chave do meu.

13
meu amor:
é da alma, o amor que nasce da admiração,
e cresce no coração.

14
meu amor,
tu és o contexto do meu texto;
é a minha história de amor,
a mais linda história.

15
O bom mesmo,
é quando encontramos
quem estava procurando por nós.

16
meu amor:
o melhor do amor é quando ambos se amam,
se tornam eternos namorados,
e são um para o o outro,
o melhor amigo.

17
meu amor,
no abraço arrochado, um coração ouve o outro.

18
meu amor,
com o vento,  o que passa é o tempo,
não o sentimento.

19
meu amor,
quantos poemas cabem no amor que sinto por  ti?

4 comentários:

  1. Passear por aqui é como passear em jardins cheios de rosas, sem espinhos! Versos curtos com muito sentimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga poesia e educadora, sua amizade é de grande importância. Eu agradeço o seu lindo comentário, pelo qual sou-lhe sempre serei grato.

      Excluir
  2. Versos cheios de vida, amor e profundo respeito à poesia. Sublimes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz e honrado com a sua visita e o seu comentário, grato pela sua atenção e gentil amizade,
      Gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: