https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sábado, 8 de junho de 2019

MINIPOEMAS (RECADOS PARA A VIDA)

MINIPOEMAS
(RECADOS PARA A VIDA)
Raymundo Cortizo Perez

1
>> Não lhe ofereceu a outra face:
Revidou com um beijo na boca.
Ela não o perdoou e lhe deu outro.

2
>> Não precisa rimar,
é preciso fazer sentido,
não mando-te flores,
mando-te versos,
versos com amor também são flores.

3
>> Um poeta disse:
Quem não demonstra o que sente,
perde o que mais quer.

4
>> Ah...
Embora tu não acreditas,
eu te quero e te quero de verdade.

5
>> O meu coração me disse que algumas pessoas
jamais nos deixam, nunca se vão por completo,
embora já não estejam.
A sua essência fica,
a sua voz se ouve,
sentimos o seu sorriso.
Algumas pessoas jamais nos deixam,
elas são para sempre, são eternas.

6
>> Só existe um caminho e sempre será o mesmo:
É aquele que faz o teu coração vibrar,
a alma brilhar e a vida sorrir.
Nele não há travessia.

7
>> No amor:
a indiferença o mata lentamente,
a indecisão não o deixa crescer,
a desilusão o mata de uma vez.

8
>> Nunca tivemos nada, não somos nada.
Apenas o meu coração dói
e o dela também.

9
>> Algumas coisas não merecem  
as nossas palavras como resposta:
Apenas o silêncio.

10
>> O meu eu poeta me disse:
Seja como o sándalo que perfuma
o machado que o derrubou.

11
>> Do silêncio não nasce uma flor:
Quando deixamos de falar o que sentimos,
morre uma flor.

12
>> A sabedoria pode dar muitas coisas,
mas só o tempo poderá dar tudo.

13
>> O amor:
a vida alinhava, costura e depois rasga.
O tempo vem e remenda, 
depois vem e rasga de nova,
novamente a vida conserta tudo,
e assim vai...

14
>> Nós
somos
nós,
entrelaçados
e enlaçados,
atados
em nós.

15
>> Não sabia se o que sentia era amor ou paixão,
mas sabia que a paixão e o amor são diferentes.
paixão é o vento, o fogo e a pólvora.
O amor é o que sobrevive depois da explosão e do incêndio

16
>> Ele escrevia poesias apaixonantes e apaixonadas,
ela muito carente e muito vaidosa, acreditava.
Hoje, ela odeia poesia
e busca o seu amor em redes sociais.

17
>> O decote enfeitando os belos e fartos seios,
abatia de um só vez,
os olhares de cobiças e o ciume do marido.

18
>> Com certeza fala o falo,
com maestria a língua também.

19
>> Tu és a minha esperança,
assim como és o meu amor.

20
>> Doa-se
vestido de noiva
sem uso.

21
>> Jovem e bonita,
não queria viver naquela cidade pequena,
nem queria se casar.
Deixou seu estado e foi para um cidade grande.
Fez-se amante e destruiu um lar,
destruiu a sua juventude e os sonhos.
Hoje, cinquentona e inteiramente infeliz,
pensa seriamente em se casar.

22
>> Plantou um jardim, repensou nos detalhes,
analisou todas as circunstâncias.
Ergueu a cabeça, ergueu o olhar,
deu um ponta fé nas indiferenças,
olhou as cicatrizes e fez delas, o perfume do dia,
e foi viver...
Era a melhor maneira de ser feliz.

23
>> Alguns namorados se casam,
alguns se amam,
poucos se tornam felizes.

24
>> Gosto muito é daquele arrepio
que não é de medo,
nem é de frio.

25
>> Sobre nós,
o mar segredou:
Nada, nada.

26
>> Eleve as suas palavras
não o tom da sua voz.
É a chuva que faz a semente nascer,
não é o trovão.

➯➯➯
>>>Leu, deixe um comentário, abaixo, clique em comentários.

2 comentários:

  1. Seus textos são curtos em tamanho, mas imensos em intensidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogério, fico feliz com as suas palavras que me servem de incentivo, é uma honra tê-lo aqui,
      Minha gratidão.

      Excluir

Deixe o seu comentário: