https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sábado, 29 de junho de 2019

ANA INVERSOS

ANA INVERSOS
Raymundo Cortizo Perez

Antes de tudo,
num poema de amor há duas vidas unidas.
Num poema de amor tantas coisas se fala,
e outras são esquecidas.
Ele não nasce para ser apenas mais um poema,
ele nasce porque o amor o germinou,
cresce com a ternura, floresce com o carinho
e dá saborosos frutos inesquecíveis.
Um poema de amor quando nasce
é preciso ser escrito
e o seu coração é a página mais bela
que posso escrevê-lo.

____________________


Somos poemas que o céu prometeu,
estrelas em versos,
luas que rimam,
sol que brilha na métrica,
calor, frio e vento
que alimentam a inspiração do tempo,
no infinito do verso no universo
que nos completam
daquilo que somos escritos,
Deus escreveu,
bênçãos do amor

____________________

Minha amada,
somos sementes semeadas em terra fértil,
o tempo há de ser sempre bom e romper o chão
do sonho adormecido no coração.
A semente se germinará e se tornará
uma robusta árvore que florescerá
lindas flores para ti e perfumará a tua alma
também florida de ternura.
Tudo se transforma e toma forma
e nessa metamorfose da vida,
há momentos incandescentes que se tornam
raros, únicos e eternos:
 quando olhou-me e sorriu para mim,
minha alma cantou canções 
até então desconhecidas,
as pedras se tornaram flores
e as flores deram vida,
e a vida, amor...

_____________________

Falam mal do amor e criticam os que amam,
estabelecem regras, colocam obstáculos,
e coisas ainda piores,
o amor só obedece uma lei,
a lei da afinidade,
é quando uma alma precisa da outra
para que se completem como criação divina.
Em meus solenes versos cravo o meu protesto,
e deixo sacramentado e jurado:
o amor existe, amo o amor, amo e amo
e não conheço outra forma de amar
que não seja amar...
mas por amor, muitas vezes verto em versos
minhas lágrimas para ti.

4 comentários:

  1. Lindo poeta parabéns 👏 sorte daqueles que amam e tem seu amor correspondido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom é receber a sua visita, saber que gosta de ler os meus poemas. Minha gratidão.

      Excluir
  2. Sim... Gratidão a ti em compartilhar esses diamentes em forma de poemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu, Liu Poetisa, é sempre bom ter pessoas com você com a amizade em flores perfumadas. Gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: