https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 27 de junho de 2019

MINIPOEMAS (Recados para a vida)

MINIPOEMAS
(Recados para a vida)
Raymundo Cortizo Perez

Heart to heart
on life
on live
cant't live without you.

<<<>>>

Eu a olhava como um cego
que enxergaria o mundo pela primeira vez,
estonteado com a beleza que via.

<<<>>>

A nossa diferença 
está em algo muito simples,
tu pensas que me amas,
amo-te sem pensar...

<<<>>>

As lágrimas são poesias,
versos que caem com amor.

<<<>>>

Com algumas fui feliz,
com outras apenas homem,
a que amei, não me quis.

<<<>>>

O homem é vício e virtude,
sem isto ele não existe,
apenas se ilude.

<<<>>>

Para ela,
ele era lua,
para ele,
ela era estrelas.
Embora, a vida os separassem,
eles sempre se encontravam
no mesmo sonho.

<<<>>>

Quem se arrepende
e perdoa,
começa a ser bom.

<<<>>>

A pior e a maior dor
e a que mais dói
é dor que se tem que fingir
que ela não existe.

<<<>>>

Quando se escreve na alma
de alguém,
escreve para sempre.

<<<>>>

O que ensina o marinheiro
a navegar
é a tormenta.

<<<>>>

Precisamos de alguém que nos ajude
a usar o coração
e que seja nosso cúmplice.

<<<>>>

A gente se esquece 
como se beijasse
num sonho que amanhece.

<<<>>>

Amar
é caminhar
n\as travessias da vida.

<<<>>>

Quando te perdi,
ambos perdemos.
Eu porque tu eras o que eu mais amava;
tu, porque era eu quem te amava mais.
Mas de nós dois, tu perdeu mais que eu:
Posso amar outra pessoa como te amava,
Mas tu, não terás outro amor como eu te amava.

<<<>>>

Quem dá e nunca recebe de volta,
um dia se cansa.
Quem muito tem e não cuida,
um dia perde,
e foi assim que me perdeu.

<<<>>>

Não existe mestre e nem maestro,
no amor somos eternos aprendizes.

<<<>>>

A melhor surpresa
que a vida nos proporciona,
é quando descobrimos
que somos amados por quem amamos.

<<<>>>

Nada melhor
para reencontrar-se com a vida
e encantar-se com ela
que um amor correspondido.

<<<>>>

Se alguma coisa
está doendo em sua vida,
sufocando o coração, então chores.
Lágrimas são preces que chegam a Deus.

<<<>>>

Se o amor como um todo,
para expressá-lo é um questão de palavras,
o teu corpo é um dicionário
que leio e releio muitas vezes.

<<<>>>

a recordação é um filme feito pelo coração.

<<<>>>

O homem vale o que vale o seu amor:
O valor de um homem é a medida do seu amor.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. obrigado minha querida amiga poetisa Lu. É sempre um alegria ver que você passou aqui. É uma honra.
      Gratidão

      Excluir
  2. um mais belo que o outro

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: