https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

terça-feira, 4 de junho de 2019

MINIPOEMAS (Recados para a vida)

MINIPOEMAS
(Recados para a vida)
Raymundo Cortizo Perez

1
➽ A  felicidade que buscamos
não depende do que temos,
depende do que somos.

2
➽ Quero ser o seu amante,
ser o outro,
nada mais que isso.

3
➽ Bendito é o homem
que sonha
e cuja esperança é o amor.

4
➽ Eu acho, meu amor, que só eu posso encontrar,
a ardência em chamas do seu corpo,
o que seu corpo precisa encontrar.

5
➽ A poesia, me tem em desvantagem,
Eu não sei descrevê-la,
enquanto ela, tudo sobre mim.

6
➽ O essencial só é essencial se é visível.

7
➽ Da alva ao sol-pôr
de lua a lua,
eu quero o seu amor,
porém, nua.

8
➽ O perdão é capaz
de dormir
todas as noites
com a consciência em paz.

9
➽ É  preciso ler para saber
ler não é para ser mais inteligente,
é para ser menos ignorante.

10
➽ Paciência
é o ponto em que o amor
se une com a sabedoria.

11
➽ O amor dirige e abençoa
a vida daqueles que amam;
porém, o fim dos indiferentes,
é a má sorte, a dor e a morte.

12
➽ Ama como a chuva fina
que cai em silêncio
quase em se fazer notar,
mas é capaz de transbordar rios.

13
➽ Sim, ela é estrela, e com o brilho do seu olhar,
ela esparrama ternura como flores,
sim, como flores lindas e cheirosas.
Uma grande ternura o seu olhar tem,
uma linda e infinita ternura.
A estrela  brilha no olhar que brilha.

14
➽ Ela, eu a desnudarei
pétala por pétala,
e continuará linda,
vestida de beleza e nobreza.

15
➽ Quando uma mulher chora por uma homem:
chora de ódio e chora por amor,
ambos passam.
Quando um homem chora por uma mulher
tenha certeza,
ele jamais amará outra igual.

16
➽ Somos como o dia e a noite,
sempre perto, nunca juntos.

17
➽ Em vez de ódio, indiferença e vingança,
que haja tanto amor
como as águas de um rio transbordante
e que a felicidade seja como um rio que corre manso,
mas que não pára de correr até desaguar no mar.

18
➽ Hoje és, amanhã serás,
assim, como plantares, colherás.

19
➽ Boca sensual e de mel,
também pode ter ácido e fel.

20
➽ Desfaleça-se em meus braços
e nos meus abraços
solte a blusa, o sutiã, respire funfo
entre nós e laços
até raiar a manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: