https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quarta-feira, 17 de julho de 2019

VERSOS PARA ANA CASSIA - 9 (Uma história de amor)

 VERSOS PARA ANA CASSIA - 9.
(Uma história de amor)
Raymundo Cortizo Perez

Na alma de Ana
flores cantam,
pássaros florescem,
borboletas não voam,
encantam,
o seu olhar é amor e primavera,
ela é sonhos...
É que em seu amor o sonho
é o sonho do amor...
Ela é arte e nasceu para ser poesia.

<<<>>>

Ana
pétala, pétala
De que lugar
veio o verão - amanhecendo
no brilho do orvalho - alguns
passarinhos da ilusão
Brisa brilhando flores.
Tu és flor,
amo a tua rosa cor do cio,
o perfume do tesão.

<<<>>>

Na água não posso escrever
o que escrevo no papel...
Então gravo o teu nome
por dentro do meu anel.

<<<>>>

Dentro
de mim, morreram
muitos amores,
aquela que verdadeiramente
amei continua viva.

<<<>>>

Era um anjo azul
os seus olhos falavam e também sorriam,
neles eu via mistérios encantadores
e confissões inconfessáveis.
Estrelas e astros neles brilhavam.
Ana, não era apenas um bela mulher,
era muito mais...
Vênus e Afrodite...
Amor e desejos, beijos com sabor de vida.
Era mais que bela, arte era ela...
Os seus atributos indescritíveis.
Linda e indeslindável
ela não era apenas uma mulher bela,
era um anjo azul
que tinha olhos e cabelos negros
e se chamava Ana.

<<<>>>

AnA
Let me love you.

<<<>>>

Por tudo que foi
por tanto amor
dócil e gentil,
doçura infinda,
pela ternura e carinho
ora como mulher,
ora como se fosse mãe
afagando minh'alma,
ela tornou-se inesquecível,
incomparável e insubstituível.

<<<>>>

Ela me amava e sempre a amei.
Como não amar,
não sonhar, não voar
ao brilho daqueles olhos luminosos.
Eu deveria de escrever os versos mais tristes,
afinal ela fez a grande viajem...
As noites ficaram longas,
imensamente longas...
E o verso cai na alma
como o orvalho cai na flor
saudades do meu amor.

8 comentários:

  1. Tão merecida homenagem meu amigo... quanto amor escrito nessa poesia, senti duas almas,um só coração unidos num amor profundo. Adoreii e me emocionei....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha querida amiga, os poemas saem da alma e os escrevo letra a letra sempre emocionado, sei que são simples, porém autênticos e verdeiros, é de fato uma história de amor, e acho que isso é judo. Minha gratidão pela sua visita e pelo comentário. Venha sempre

      Excluir
  2. "Na alma de Ana
    flores cantam,
    pássaros florescem,
    borboletas não voam,
    encantam,
    o seu olhar é amor e primavera,
    ela é sonhos...
    É que em seu amor o sonho
    é o sonho do amor...
    Ela é arte e nasceu para ser poesia." ... fiquei encanta Raymundo!
    Posso partilhar um dia destes na minha pagina e identifico o meu amigo Poeta?
    Parabéns pela inspiração e um beijinho de poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha querida e linda amiga Paula Simões. Sim, tu podes compartilhar quando quiser e sem pedir, podes tudo. Tu és um encanto de pessoa, muito me honra a sua amizade com o carinho de sempre. Minha gratidão com beijinhos de poesia

      Excluir
  3. Lindo poeta, sempre bom vim aqui e ler seus poemas, gratidão sempre a ti em compartilhar seu amor... Abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi poetisa Liu Silvam, muito obrigado pela sua visita e pelo comentário, motivo que me honra e de alegria, minha gratidão.

      Excluir
  4. Grata eu amigo, com seus poemas e poesia que sempre faz tão bem a alma!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: