https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

terça-feira, 23 de julho de 2019

SONHOS & VERSOS (MINIPOEMAS)

SONHOS & VERSOS
(MINIPOEMAS)
Raymundo Cortizo Perez

Leia os meus suspiros,
o meu olhar e os meus silêncios.
Leia-me quando sem querer te olho,
em meus olhos está escrito tudo que te amo.
Leia o meu coração,
ele é um poema de amor para ti.

..........

Corpo 
c
o
r
p
o

n
u

..........

Sou bom amante,
e se me der o seu amor
descobrirá todas as carícias
que deslumbram uma mulher.

..........

Caminhando eles se ignoravam,
enquanto as sombras
caminhavam juntas.

..........


Com o outono aprendi
que as folhas das árvores caem,
e elas, silenciosamente permanecem de pé,
esperando a primavera
para refolhar-se e florir.

..........

As palavras tem total e absoluto poder:
Quem fala sem pensar atira pedras,
aquele que pensa para falar cura feridas.

...........

Benditas sejam
 as voltas que a vida dá.

...........

Se o que vai me falar
não for mais belo que o silêncio,
por favor, nada fale.

...........

Fui me acostumando com a sua ausência.
Já não sinto a sua falta,
não estás mais em meus versos,
tornou-se papel picado na lixeira do esquecimento.
A última poesia que escrevi
foi consumida lentamente pelas labaredas
do fogo do tempo,
assistida pelo meus olhos,
vendo as cinzas do que foi sonhos...

..........

Há loucura que é poesia,
loucura que é um lugar,
loucura que é um sonho,
loucura sem nome,
loucura que tem nome,
loucura que é o amor,
loucura que é uma mulher,
loucura sem data, nem dia, sem nada.
Há loucura que não é loucura,
loucura que cura,
a vida é uma loucura,
loucura que não tem cura
porque se curasse
seria uma loucura,
loucura da loucura.

..........

É preciso tomar decisão que dói  o coração,
mas que é preciso ser tomada,
para se ter paz na alma.
É preciso fazer de maneira correta
e mesmo que doa,
é preciso arrancar o mal pela raiz.
Foi isso que ela fez,
mesmo chorando, doendo muito, mas fez...

..........

O amor é um livro,
a história
de alguns cabem em um só capítulo
deixando páginas em branco,
outros não preenchem nem uma página
e colocam ponto final,
isso não é amor...
O verdadeiro amor é o livro inteiro,
ele é a história de nossa vida,
sem outra hipótese, é o que não tem fim.

..........

O beijo
é a palavra mais doce
que o amor sabe falar.
...................................

4 comentários:

  1. Respostas
    1. obrigado poetisa Elany Morais, é uma grande alegria e honra ler o seu comentário, saber que esteve aqui. Minha gratidão

      Excluir
  2. Respostas
    1. obrigado, meu amor. Fico feliz em saber que veio aqui e deixou o comentário. Beijos

      Excluir

Deixe o seu comentário: