https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quarta-feira, 3 de julho de 2019

MINIPOEMAS (Recados para a Vida)

MINIPOEMAS
(Recados para a via)
Raymundo Cortizo Perez


Para ser colheita,
a felicidade precisa ser semeada.

_____________

Só o amor tem o poder de fazer
com que a realidade
seja melhor que o sonho.

_____________

Mãe,
não terminou o tempo de desculpar-me.
Desculpa-me pela falta de água nas plantas,
ontem não fui à padaria buscar o pão.
Hoje de manhã não pedi a sua bênção, desculpa-me.
Falei que voltaria logo, mas não voltei,
só voltei na hora que quis,
preocupada, a senhora não dormiu, desculpa-me.
Mãe,
tatuei a sua imagem loura
nos braços e nas mãos
dos anjos que inclinam diante de ti.
Trouxe-te flores orvalhadas de lágrimas
do único jardim de amor que cultivei na vida,
o jardim do seu olhar,
o seu olhar azul da cor do mar da cor do céu,
o seu olhar de primavera,
o seu olhar que nunca esqueço,
o seu olhar...

____________

Todavia,
no primeiro encontro,
creio que o melhor do que falamos,
foi falado pelos nossos olhos,
o que um falava,
o outro respondia.

____________

Sempre discreta e bela 
evita assuntos fúteis.
Conhece o beabá da vida.
Quando alguém pede a sua opinião,
responde de bate-pronto:
- Julgar uma pessoa não mostra
que ela é, mostra quem tu és.
Assim ela segue soberana dos seus atos.
Definitivamente não é escrava de fofocas.

____________

Ela é sensível, sensual e bela,
uma pessoa incrível e de bem com a vida.
Enquanto graciosamente me sorria,
eu a acariciava com ternura,
foi que descobri
que passei a maior parte da minha vida
de mãos vazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: