https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

segunda-feira, 8 de julho de 2019

VERSOS PARA ANA CÁSSIA - 6. (A história de um amor)

VERSOS PARA ANA CASSIA - 7.
(A história de um amor)
Raymundo Cortizo Perez

Os teus cabelos negros,
negros azulados de tão negros,
negros brilhantes...
Os teus lindos cabelos longos
caem pelos ombros e correm
 pelas costas
como cascatas que escorrem.



Ana:
mais que versos
o teu corpo é...
O que falta em muitas
o teu tem de sobra.
Deus te fez linda e gostosa.



Se eu fosse rico e muito famoso
não seria feliz nem um pouco
se não tivesses a ti perto de mim.
Sou muito feliz
não sendo rico e nem famoso
tenho a ti perto de mim.



É preciso tato para manejar as palavras,
principalmente as bondosas.
Palavras bondosas fazem milagres,
e faz o possível e o melhor:
são anestesias para a dor.
As palavras bondosas são um enxame
de abelhas que não picam e só dão o mel.
Podem ser mãos que afagam... Flores...
Não sei viver sem palavras,
palavras são a minha vida...
Eu sou palavras, sou feito de palavras...
Palavras são pássaros que voam...
São árvores e o verão, o sol,
os teus seios, as coxas e o corpo todo.
Às vezes elas me falham,
não falam coisas que eu gostaria de falar:
contar histórias, contos, poesias e outras coisas...
Como num ritual se não as beijo,
elas me beijam...
Procuro ser amável com elas
e as trato com carinho dobrado.
As palavras são cristais e como tais
que se quebrados não consertam mais...
As palavras dão sentido à vida,
sem elas jamais eu diria que te amo.
Te amo Ana, a palavra chave
de todas as palavras é o teu nome Ana,
e os teus olhos quando me olhas
e ouve de mim a palavra: te amo.



Até um dia, Ana,
Guardo-te em meu peito de amor.
Na vida tudo é passageiro,
principalmente a própria vida.
Não te digo adeus. Não sofrei.
Viverei na certeza, porque sei
que o futuro é mestre artesão
e com muito amor
prepara com as próprias mãos
o nosso reencontro nas bênçãos do porvir.

4 comentários:

  1. belíssimos poemas, e um lindo amor.

    ResponderExcluir
  2. lindos poemas para um amor lindo. Há o inesquecível, sabes manejar a inspiração com letras e palavras. Parabéns

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: