https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

terça-feira, 9 de julho de 2019

MINIPOEMAS (Recados para a vida)

MINIPOEMAS
(Recados para a vida)
Raymundo Cortizo Perez

Ele se sentiu aliviado e seguro,
não teve mais dúvida,
e pediu ela em casamento quando ouviu:
O mais importante de tudo
é que me faz crer
que nada é melhor que o amor,
e não há nada maior que ele.

__________________

Boa ou não,
a vida é aquilo que semeamos.

___________________

Sou diferente e meio estranho,
sou o avesso do avesso,
não ouço muito e falo pouco.
Ser igual a todos não me agrada em nada
e me cansa.
Afinal, porque ser cópia
se posso ser original

_____________________

O coração não desconhece
que o amor tem as suas razões
que só quem ama conhece.

______________________

Caminho, e...
quanto mais ando
mais longe fica...

______________________

Não procures a perfeição,
Apenas vigia-te para que hoje sejas melhor que ontem
e amanhã melhor que hoje.
Lembres sempre que a reciprocidade multiplica.
A felicidade te procura,
e costuma fazer o seu ninho
nas coisas bem simples da vida.

______________________

Um canalha é um canalha,
dois canalhas são dois canalhas.
Dez canalhas formam um partido político
e são seguidos por outros tantos canalhas.

_______________________

Sem a poesia, a lua é apenas lua.

_________________________

A humildade precede a honra,
a honra procede da humildade.

__________________________

Respeite os meus silêncios
como a lua faz com a noite.

__________________________

Poemas são pássaros que voam,
pousam...
às vezes fazem ninhos.

_________________________

O amor é um maestro,
a vida é uma orquestra.

_________________________

Não há e jamais houve
um homem que nunca amou.

__________________________

Mesmo quando não te conhecia,
minha poesia era tão cheia de ti,
falava tanto de ti,
do teu jeitinho doce de ser,
da ternura dos teus olhos quando olham para mim,
da tua voz quando me falas palavras de amor,
da tua maneira de me convencer.
Agora que sou o teu amor,
sei que sem saber sempre escrevi versos para ti,
que te amei antes de te amar,
esse amor inaudito que não está em palavras.

_______________________

Em nossos vidas
existem momentos incomparáveis,
momentos inexplicáveis
e uma pessoa inesquecível.

__________________________

Quando te conheci troquei a realidade pelo sonhos
e só fiz besteiras, bobeiras...
Queimei meus planos e vivi de enganos,
desenganos...
Só tive perdas e danos
e o que é pior...
Hoje não sei para onde ir
e se não me mostrar o caminho,
se não me der as mãos,
não consigo me levantar do chão

6 comentários:

  1. Bom mesmo ser diferente, ser igual a todo mundo eh muito chato... Lindo poeta 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha gratidão querida amiga e poetisa Liu Silva. É sempre uma alegria e uma honra ver que tu esteve aqui lendo os meus poemas. Minha Gratidão

      Excluir
  2. Sempre é gratificante ler te seus poemas cada um és uma obras prima, gratidão a ti em dividir seus poemas.. Abraço 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga e poetisa Liu Silva, fico feliz com a sua visita e com os seus comentários, venha sempre, é primordial. Minha gratidão pelo incentivo

      Excluir
  3. sempre lindos e irretocáveis, Arte pura. parabéns

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: