https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

terça-feira, 2 de julho de 2019

VERSOS PARA ANA CASSIA - 3. uma história de amor

VERSOS PARA ANA CASSIA
UMA HISTÓRIA DE AMOR
Raymundo Cortizo Perez

Que cor tem
o que tem a sua própria cor?
- A cor de seus olhos, Ana.

__________

Não é lei, mas é verdade,
não há uma recorrência:
Tu és a luz de minha alma,
a minha calma,
a minha esperança,
como és o meu amor.

___________

Apaguem as luzes da cidade,
a lua está tão linda,
o céu tão cheio de estrelas
querendo namorar,
até parece o seu rosto
brilhando no negrume do seu olhar.

____________

Ana Cassia, meu amor:
O mais importante e significativo
dia da minha vida, não foi o que nasci,
mas o dia em que te conheci.

_____________

Chegou o tempo 
em que a poesia me mostra
como ver o silêncio, sem palavras...
As nuances do seu olhar e sorriso
dizem tudo e mais alguma coisa.

____________

Venha me ver com os seus lindos
olhos negros brilhantes,
não esqueça o seu sorriso cativante,
traga também, os seus sonhos de amor
e guarde-os bem dentro do meu coração.

____________

Num lugar formoso,
junto a uma nascente cristalina,
nasceram duas árvores
que entrelaçaram as raízes
e misturaram as ramagens,
as folhagens e o espaço.
Sonhavam o mesmo sonho
de amor pela seiva,
suportavam juntas e unidas
o mesmo vento e a tempestade.
Confiavam na primavera renovada.
Essas duas árvores tem uma
história incomum:
Uma é a Ana Cassia, a outra, sou eu.
___________

Indislindáveis os seus olhos negros
sedutores, encantadores
o seu sorriso lindo incandescente,
os seus lábios desenhados e macios,
os seus seios recheio de chocolates brancos
 perfeitos, as coxas torneadas e lindas,
o seu corpo lírios brancos, flancos.
Tu, simplesmente tu, tu sem observação
poética, sem discurso,
és divina.
____________

2 comentários:

  1. Lindo poeta, que esse amor se renove outra vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado poetisa Liu, devemos sempre acreditar no amor. Grato, grato mesmo pelo carinho de sua amizade. Gratidão.

      Excluir

Deixe o seu comentário: