https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sexta-feira, 12 de julho de 2019

MINIPOEMAS - (Recados para a vida)

MINIPOEMAS
(Recados para a vida)
®Raymundo Cortizo Perez©

1⏩ Não descuida,
antes cuida;
o destino é uma planta que dá frutos,
regue-o sempre com boas palavras.

<<<<<>>>>>

2⏩ Onde não estas?
Em que lugar posso estar
e não sentir a tua ausência?
Onde posso viver sem pensar em ti?
Como posso pensar em ti sem que me doa?
Como não sentir saudades?
Onde?

<<<<<<>>>>>

3⏩ A consciência
não impede ninguém de fazer o mal,
mas não deixa viver em paz.

<<<<<>>>>>

O amor que nos une, a vida os separa.

<<<<<>>>>>

4⏩ Ficou a cicatriz
e ela me diz
o que não me fez feliz.

<<<<<>>>>>

5⏩ Já cinquentona, não alimenta mais o amor.
Sua alma vaga em voos dos pensamentos tristes.
Enquanto o tempo passa ela passa com o tempo,
e vai passando o tempo amarrotado,
bordando tapetes, pintando guardanapos,
sempre imersa e distante
como se estivesse em algum lugar
com alguém que ouvisse a sua conversa.
Ela escolheu que escolheu e a solidão a acolheu.
Os seus dias são saudosos e amargos,
saudades...
Saudades do que nunca existiu.

<<<<<>>>>>

6⏩ Nos embaraços desato nós e faço laços.

<<<<<>>>>>

7⏩ Apesar da vida doer 
e o medo ser uma fera,.
todos os dias o sol se põe,
o vento cala-se na noite escura
e o alvorecer surge:
Ainda há fogo na alma,
ainda há vida em sonhos,
porque a vida é sua e a esperança também.
Todos os dias é um recomeço...
E este é o momento é o melhor momento
para recomeçar.
Não deixe nada para depois.

<<<<<>>>>>

9⏩ Ela engana a vida
e em troca,
a vida engana ela.

<<<<<>>>>>

10⏩ Ela chega sorrateira
como quem chega não querendo nada,
como quem não quer nada,
num piscar de olhos invade a minha alma
entra em meu coração,
domina o meu medo,
desvenda os meus segredos
e as minhas fraquezas,
conquista o meu amor,
ela é assim...
faz tudo como se não quisesse fazer nada
e me deixa desesperado.

<<<<<>>>>>

11⏩ Ter fé é,
se não tens por onde passar
Deus te abre o mar.

<<<<<>>>>>

2 comentários:

  1. parabéns pela sua poesia sempre apaixonada de um amor lindo, explicável, poético e verdadeiro

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: