https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

terça-feira, 29 de outubro de 2019

BILHETES PARA ANA CASSIA (A história de um amor)

BILHETES PARA ANA CASSIA
(A história de um amor)
Raymundo Cortizo Perez

Música:

💕 O teu sorriso sempre foi

uma luz da tua alma
que me mostrava
que o amor estava nela.

⏬⏬

💕 Os traços nos traços dos traços
no olhar que capta, rapta a luz da luz
e que conduz e reconduz a luz que reluz:
assim é o teu negro olhar oblíquo, estético,
artístico e de mistério no mistério do mistério
 falam quando não falam
e não se calam quando se calam.
O teu negro olhar reluzente e radiante,
brilhante e profundo não é do céu
e nem é da terra,
mas o céu e a terra
são os traços dos traços nos traços
dos teus negros olhos oblíquos, estéticos
e artísticos, infinitos...
Infinitos negros olhos.

⏬⏬

💕 Quando a beijo fecho os olhos
para que a alma veja o que os olhos não sentem:
a suavidade e a serenidade do amor,
os seus mistérios e os segredos do amor.
No silêncio da palavras
a minha alma à tua confessa
os que as palavras não sabem dizer...
Os nossos sonhos comungam em uma só unção,
uma só verdade e uma só razão,
a união do nosso amor.
Somos um para o outro,
como o dia é para o sol.

⏬⏬

💕 Nós, somos nós, entrelaçados,
enlaçados em laços e atados em abraços.

⏬⏬

💕 Até te conhecer,
não sabia se o amor e a paixão eram
o mesmo sentimento.
Agora sei que são diferentes:
Paixão é o vento com o fogo e a pólvora,
o amor é o que sobra depois do incêndio.

⏬⏬

💕 Ela é assim,
todas as flores são lindas para ela,
tanto que ela é uma, a mais bela.

⏬⏬

💕 Inquieta e muito apaixonada,
ela dizia com muita doçura
e com um sorriso tentador:
- Eu, não tenho como trazer a montanha até ti,
mas posso levá-lo até a montanha, 
e te dar um beijo doce e terno
e oferecer-te o frescor dos meus seios entumescidos.

⏬⏬

💕 Ela é linda, inteira linda,
lindamente linda e indeslindável:
a boca, o sorriso, os lábios,
os olhos, o cabelo e o corpo...
Ouvir a sua voz serena, suave
e ter a ternura de seus carinhos,
é o tudo que é mais que tudo.
Acordo pensando nela,
dormindo sonho com ela.
Ela é flores perfumadas,
estrela do universo do amor,
Ela me faz pensar o tempo todo nela...
A Ana parece criança, parece esperança,
uma prece, é ternura e é poesia,
ela é o meu amor...
Ela não é uma menina, é uma linda mulher.
Desde a primeira vez que a vi, eu a amei,
sempre e sempre amar-te-ei.

⏬⏬

💕 Se a vida nos desencontrar,
em algum lugar
o acaso vai nos encontrar.

⏬⏬

💕 Eu te amei muito, te amei tanto, tanto...
Guardo os nossos sonhos, as nossas lembranças,
os nossos planos e detalhes.
Decidi pelo amor do nosso amor.
Não quero ter outros sonhos,
nem outas lembranças,
nem quero ter outro amor.
A vida nos separou, mas o amor, não.
O amor nos uniu, a vida continua,
tu onde estás, eu aqui.

⏬⏬

💕 A luna me segredou
que tu não estavas nua.
Estavas vestida de poesia.

⏬⏬

💕 Contigo aprendi
que o olhar é a abelha que leva o pólem 
do amor de um coração para o outro.

⏬⏬

💕 Aqueles olhos negros infinitos
tinham o poder infinito de ver e ler a minha alma
e o meu coração.
Ah... como suspirei por eles...
Ah... como ainda suspiro...
Aqueles olhos negroa reluzentes
eram a própria definição do amor.

⏬⏬

💕 Sensualidade?
Um enigma na cor do olhar,
uma malícia no andar,
um mistério inquietante no sorriso.
É ter algo a mais que todas,
e ter alfo a mais que todas,
é algo para poucas.

⏬⏬

💕 Silenciosamente a minha alma confidencia:
Há de encontrá-la
como se caminhassem no mesmo caminho
que a vida traçou.

⏬⏬

💕 Saibam quantos estes versos virem a ler que:
De acordo com a lei do amor,
Decreto do coração,
Artigo único da felicidade,
Parágrafo da afinidade,
e em plena vigência do sentimento,
que te amo e vou sempre te amar.
Revogam-se as disposições em contrário.

⏬⏬

💕 Após um mal entendido provocado por ciúmes,
ela mais sensível e mais inteligente que eu,
mandou uma mensagem:
- O meu lar não é uma casa, é o teu coração.

⏬⏬

💕 A beleza é a saúde espiritual da pessoa,
é um conjunto harmônico que ilumina tudo,
e faz tudo brilhar.
A beleza, é algo que sentimos mais
do que os olhos que veem.
Só pode ser devidamente vista pela alma,
a verdadeira beleza está no amor.

⏬⏬

💕 O sol brilha sobre mim.
Em meu coração,
é a luz dos teus olhos.

⏬⏬

💕 Na poesia de minha alma plantei videiras,
nasceram versos suaves e ternos.
Com desvelo cuidei deles,
deu belas uvas de amor,
em lindos cachos de poemas.
Videiras de amor - uvas para a Ana,
cuidei com muito carinho
e misturei com ternura
a doçura da uva poética.
Agora degusto o néctar do suco
com o inebriante sabor da vida
nas videiras do amor de Ana.

5 comentários:

  1. poemas feito com amor. É lindo ver o amor. Seus poemas são lindas canções que devem fazer a Ana ser a princesa das Musas. Seus poemas são realmente belos

    ResponderExcluir
  2. A Ana se trasformou em nossa queriada também, em conhecer la através de seus poemas, parabéns!! T

    ResponderExcluir
  3. Minha gratidão, querida amiga e poetisa Liu, a citação da Ana, deixou tudo, tudo mais bonito. Vc teve uma felicidade muito grande em fazer tal abordagem, duplamente grato a ti.

    ResponderExcluir
  4. Grata a vc poeta, por dividir esse amor em forma de poemas com seus leitores!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: