https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

domingo, 20 de outubro de 2019

ANA CASSIA - A história de um amor - II

ANA CASSIA - A história de um amor
Raymundo Cortizo Perez

Música tema:
https://www.youtube.com/watch?v=OHl8Z4t8cwM

💗 Como é bom ter uma Ana na vida:
A dor é o vento que passa,
tu és o tempo que fica.

...

💗Antes de tudo,
num poema de amor há duas vidas
que se amam,
num poema de amor tantas coisas se fala
e outras tantas são esquecidas,
ele não nasce para ser apenas um poema,
ele nasce porque é amor,
amor que desabrocha
e o teu coração,
é a página mais bela que posso escrevê-lo.

...

💗Nós somos
poemas que o céu prometeu,
fomos escritos para o infinito.
Somos o que Deus escreveu:
bênçãos do amor.

...

💗Sou uma semente semeada em terra fértil,
esperando o bom tempo para romper o chão
do sonho adormecido em meu coração,
a semente germinará
e se tornará um frondoso e robusto ipê
que na primavera do amor florescerá em silêncio,
o silêncio é o infinito,
e é no infinito do silêncio que tudo se transforma
e toma forma,
é a metamorfose da vida,
e nela há momentos que se tornam únicos,
inesquecíveis, portanto, eterno
como quando olhou para mim e sorriu,
olhando e sorrindo só para mim,
minha alma adejando cantou canções,
pedras se tornaram flores,
flores de um amor,
assim como és toda a minha esperança,
és o meu amor pretérito e do porvir.

...

💗Falam mal do amor e criticam os que se amam,
estabelecem regras, 
colocam obstáculos e coisas ainda piores,
porque confundem sentimentos da alma
com a existência material:
o amor feito de desejos, o amor é além...
O amor não é material
e só existe de uma alma para outra alma.
O amor em forma de desejo até que entende
 um corpo para o outro corpo
que se ardem, e isso é satisfação.
O amor é uma sólida construção
edificada no mais sublime da amizade,
é na alma, em sua essência mais pura
que se entendem na lei da afinidade,
quando uma reconhece a outra,
onde uma precisa da outra,
quando uma e a outra se tornam uma
para se completarem como criação divina.
Em meus solenes versos,
cravo o meu protesto e deixo sacramentado,
jurado:
O amor existe, e por ele, sou fiel e verdadeiro.
Amo, amo e amo, não conheço outra maneira
de viver a existência no cosmo universal,
não creio que possa amar outra pessoa,
ou de dividir, multiplicar, acrescentar
algo de minha alma em outra,
embora, muitas vezes verto saudades em versos,
as minhas lágrimas para ti.

...

💗Ilumina-me com a luz dos teus olhos negros,
aqueça-me com o teu sorriso lindo,
que eu, poeta, com amor
os enfeitarei com as canções de minh'alma.

...

💗Tudo está no amor:
O sol, as estrelas, a flor e o poema.
Nos pássaros que voam e cantam
e se encantam de ti.
Nos teus olhos que voam
e depois caminham entre estrelas,
na doçura do teu sorriso,
em ti, em tua alma,
a razão da minha.

...

💗Não dormir por pensar em ti
como se ouvisse a tua voz
e navegasse em teu sorriso,
segurando em tuas mãos,
acendendo estrelas para ti
e flutuando em sonhos de amor,
envolvendo tudo que existe em nós,
cuidando bem de ti e ti de mim,
sublime êxtase... 

Ficar sem dormir pensando em ti,
não é insônia,
é uma mágica e prazerosa ventura
de curtir a saudade, sem ser só,
ser somente .teu..
Foto:
Música tema:

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo meu amigo poeta, onde a Ana Cassia estever sabe que esse amor por ela eh infinito! 👏👏 T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Liu, identificada rsrsrsr. Agradeço o carinho de sua amizade, a leitura e o seu comentário. A sua amizade vale a pena, Gratidão

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tu és generosa, gentil, amável, uma poetisa muito boa, seus versos são belos, latentes, verdes, azuis e cabem no coração.

      Excluir

Deixe o seu comentário: