https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

UM AMOR INESQUECÍVEL

UM AMOR INESQUECÍVEL
Raymundo Cortizo Perez


➤➤Para dizer-te que te amo sempre
e a cada dia ainda mais,
é que escrevo versos
e obedeço os sonhos.

<<.>>

➤➤Então, meu amor,
se o olhar diz que ama,
não peça explicação,
as palavras o vento leva,
o olhar fica no coração.

<<.>>

➤➤A velha árvore não fala,
no entanto,
o meu coração como ela
guarda segredos invioláveis.
São tempos de lembranças
e de saudades, tempos de recordações,
tempos em que, a felicidade tinha nome.
O seu nome.

<<.>>

➤➤Então, escrevo versos
porque as minhas mãos,
não podem tocá-la.

<<.>>

➤➤Há poemas que não precisam ser escritos;
há versos, rimas e métricas
no sentimento saudoso de um tempo
que ficou na poesia de um olhar
o poema do seu sorriso.

<<.>>

➤➤Os olhos são a janela do amor.
Não ocultam e nem escondem,
não mentem, falam o que sentem,
e só não os ouvem ou não os entendem
os que não sabem a linguagem do amor,
os que amam sabem quando um pingo é letra.

<<.>>

➤➤Para o frio do minha alma, o teu amor;
para o frio do meu corpo, o teu corpo.

<<.>>

➤➤Eu a olhava como um cego
que enxergaria o mundo pela primeira vez
estonteado pela beleza que via.

<<.>>

➤➤Para ela, eu era a lua;
para mim, ela era as estrelas,
muito embora,
a vida nos separou, 
nossas almas sempre se encontram no mesmo sonho.

<<.>>

➤➤A melhor surpresa que a vida nos oferece,
é quando sem querer descobrimos
que somos amados por quem amamos.

<<.>>

➤➤A recordação é uma foto guardada no coração.

<<.>>

➤➤Quem passou por nossa vida e deixou luz,
há de brilhar em nossa alma
 e resplandecer para sempre uma estrela de amor.

<<.>>

➤➤Antes de tocar os meus lábios,
tocou o meu coração,
antes de conquistar os meus desejos,
conquistou o meu amor.

<<.>>


➤➤O jardim és tu.
As flores e os perfumes
são os carinhos do teu amor.
O poema é o jardineiro,
os versos pássaros e borboletas.
A poesia cuida de tudo,
cuida com carinho e amor.

<<.>>

➤➤Se a lua é bonita, mais bonito é o sol,
com o seu negro olhar não se compara,
não há comparação:
eles brilham de amor, brilham só para mim.

<<.>>


➤➤Meu amor,
tu és como aqueles sonhos lindos
tão belos e tão cheios de luz,
que se sonha uma vez e jamais volta a sonhá-lo,
mas que é impossível esquecê-lo completamente.
Feliz e bem-aventurado é o poeta
que fez do seu sonho a realidade de um amor,
o amor dos dias de sua vida.


<<.>>

➤➤Nos momentos de ternura
com literatura
 não se apura.
Na jura
que trocamos
inventamos
para o nosso amor a felicidade.
na mais pura
e sábia simplicidade.

352

5 comentários:

  1. "O jardim és tu.
    As flores e os perfumes
    são os carinhos do teu amor.
    O poema é o jardineiro,
    os versos pássaros e borboletas.
    A poesia cuida de tudo,
    cuida com carinho e amor."... poesia é magia...gostei de ler Raymundo!
    Noite serena com um beijinho de poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre um honra e uma grande alegria ver o seu comentário, querida amiga Ana Paula. Minha gratidão

      Excluir
  2. Respostas
    1. gosto muito quando vejo o seu comentário. Tu és uma amiga que está bem guardada em meu coração pela sua generosidade. Gratidão

      Excluir
  3. Bom sempre passar aqui amigo e ler seus poemas,grande abraço!! T

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: