https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

AMOR INESQUECÍVEL - 1.

AMOR INESQUECÍVEL
Raymundo Cortizo Perez
Música:

⏭⏭⏭Não te falo algo bonito,
mas te falo o que é sincero.
O meu amor é infinito,
um sentimento verdadeiro.

...

⏭⏭⏭A minha saudade é um porta-retrato,
guarda a sua linda imagem
em meu coração e só a minha alma vê.

...

⏭⏭⏭Um namora se faz rapidamente;
o amor
é um fruto que amadurece suavemente.

...

⏭⏭⏭Desde a primeira vez
que o seu olhar me tocou,
poeta me fez:
Não escrevi versos,
entendi o que é a alma,
compreendi o que é o amor.

...

⏭⏭⏭Pensando em ti
e por ti vivendo:
Vou lendo em sonhos imersos,
soletrando letra por letra
o teu nome, em meus versos.

...

⏭⏭⏭Depois de um sorriso lindo
e de seus olhos negros brilhando,
ela me disse:
"Não sei se vivo para pensar em ti,
ou se penso em ti para viver."

...

⏭⏭⏭Ela é mais ou menos assim,
não é mais e nem é menos,
não é muito e nem é pouco.
É a medida certa do meu amor.

...

⏭⏭⏭Eu
nunca me arriscaria em perdê-la

...

⏭⏭⏭Certo dia após um viagem,
encontrei no bolso do paletó,
o seu bilhete:
"Desde que chegou em minha vida,
ela se transformou em cinco mil peixes"

...

⏭⏭⏭Não tem outra explicação,
quando ela sorri,
é tanto encanto e tanta magia,
que só tem uma definição:
O sorriso é a música da alma.

...


⏭⏭⏭Todo coração é como uma fechadura,
só uma chave é capaz de abrir.

...

⏭⏭⏭Todas as tardes quando o sol se vai,
eu também me vou, voo pelo pensamento
buscando a ti.
Eu penso em pássaros, 
em rios com suas águas caudalosas,
penso em cometas, asteroides,
e em todas as belezas
que o universo ostenta.
Penso em seus carinhos, nas suas carícias,
nos beijos que me roubava.
Penso em seu amor que era só meu.

...

⏭⏭⏭Ela sempre soube multiplicar o amor comigo:
Dividia a sua alma.

...

⏭⏭⏭A vida tirou tanta coisa de mim,
que quando perguntei a mim mesmo
o que havia sobrado,
descobri que sobrou o essencial:
a saudade que sinto de ti.

...

⏭⏭⏭Nossa missão na vida,
no fim das contas,
ao final do caminho,
é encontrar quem amamos.
198
música:

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pelas suas visitas e comentários. Tu faz a diferença. minha gratidão.

      Excluir
    2. Gratidão também poeta, bom sempre da uma passadinha aqui e ler te. Bom domingo! T

      Excluir
  2. obrigado.bom domingo e boa semana.gratidão pela sua amizade e generosidade

    ResponderExcluir
  3. parabéns poeta pela sua bela poesia criativa, linda mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Amigo e Mestre!
    Beleza pura!
    Como sempre, aliás!
    Meus aplausos!
    Fraterno abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra, meu amigo, ver o seu comentário aqui. Minha gratidão. Fraterno abraço.

      Excluir

Deixe o seu comentário: