https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

AMOR INESQUECÍVEL II

AMOR INESQUECÍVEL II
Raymundo Cortizo Perez

Música:
https://www.youtube.com/watch?v=diwuu_r6GJE

⏩Enternecida e suspirando paixão
docemente, ela me dizia,
"Sobre o nosso amor:
não deixe que eu me engane nele,
nem que eu me engane com ele".

<<<>>>

⏩Eu gostava de viajar em seus beijos,
dessas viagens
conheci as melhores sensações.

<<<>>>

⏩Uma lágrima, ai,
da saudade cai.

<<<>>>

⏩Pensando em ti,
o meu coração diz:
todo silêncio tem um nome,
e a saudade sabe.

<<<>>>

⏩Bem que a gente podia fazer um poema de amor,
um poema do nosso amor.
Mas o nosso amor já é um poema.

<<<>>>

⏩Ela gostava de sorrir sempre,
as pessoas inteligentes a interessantes a admiravam muito.
Era diferente, gosta de brincar com as crianças,
e delas, recebia carinho e afeto.
Jovem e considerada por todos,
não era de seu costume rebater críticas - levava numa boa.
Não dava bola aos inimigos e pessoas falsas.
Era bela, inteligente e simpática
e isso causava a inveja de muitas mulheres
e a cobiça de "amigos".
Era apreciadora do belo, das artes e da poesia.
Buscava sempre o melhor,
sempre cavava um jeito de elogiar alguém para levantar a moral.
Era dócil e gentil para com todos.
Ela sabia que para o mundo ficar melhor,
ela tinha que melhorar a si mesmo;
por isso, por onde passava distribuía com o seu sorriso lindo
flores lindas e perfumadas.
Ela era ela, não era cópia de ninguém.

<<<>>>

⏩Ela é o contexto 
me texto,
os versos do poema,
é a minha história de amor,
a mais linda história.

<<<>>>

⏩Ela era menina e se tornou mãe,
uma mulher que era uma menina,
uma menina que era uma mulher,
era, ao mesmo tempo, as duas.
Arranjava tempo, então ela era artista,
vento, contratempo, era o tempo,
eras as flores, era os sonhos...
Era pirada, doida, louca e santa,
era uma gata que era uma onça.
Sua esperança brilhava como o sol radiante.
Revirava a gaveta dos sonhos,
virava a mesa das coisas
e virava o jogo da vida.
depois virava a página,
virava a vida pelo avesso pelo prazer de se virar
e revirar para reviver.

<<<>>>

⏩Foi diferente, foi tudo muito bom.
Quando nos encontramos
eu esperava ela,
ela espera por mim.

<<<>>>

⏩O mundo cabia no nosso amor,
o nosso amor não cabia no mundo.
Nós nos amávamos,
namorados e amantes,
e éramos um para o outro,
o melhor amigo.

<<<>>>

⏩E quando a gente se encontrava,
após um interminável olhar afetuoso,
nos abracávamos
num abraço arrochado,
um coração ouvia o outro.

<<<>>>

⏩Ainda que eu falasse com os anjos,
falasse todos os idiomas,
possuísse todas as virtudes
e fosse sábio,
sem o seu amor
eu nada seria...

<<<>>>

⏩Como o vento,
o que passa é o tempo,
não o sentimento.

<<<>>>

⏩Contemplo o brilho do sol fulgente,
a vida, a poesia no seu sorriso
e o seu amor iluminando-me a alma.

<<<>>>

⏩O seu jeito é fulminante,
ele me toda todos os sentidos,
inclusive a ereção.

<<<>>>

⏩O poema é um diálogo incessante:
Ele fala e a alma responde.

<<<>>>

⏩Há
quem
pensa
que a morte
é
uma falha da vida.

<<<>>>

⏩Voar, planar,
plantar no ar no mar o amor.
Assim como na terra
o verbo amar:
Eu te amo, sempre te amei e vou te amar sempre.

<<<>>>

⏩Quantos poemas cabem no amor
que sinto por ti?

<<<>>>

⏩Quando termino o poema
é como se eu estivesse
acariciando o seu corpo.

<<<>>>

⏩O brilho da luz dos olhos seus
acende de paixão o brilho dos olhos meus.

<<<>>>
271

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: