https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sábado, 14 de setembro de 2019

VERSOS PARA ANA CASSIA - 11 (A história de um amor)

BLOG DO POETA
VERSOS PARA ANA CASSIA - 11
(A história de um amor)
Raymundo Cortizo Perez


Não me negues o teu olhar,
mais que teus são meus,
luzes do coração, caminho da vida.

Teu corpo é rastro de um cometa,
amá-lo foi desejo ardente, amor profundo.

Sempre procurei-te e precisava encontrar-te:
Segui caminhos sem rumos
pelas esquinas das madrugadas,
percorri ruas enluaradas,
becos sem becos, saídas de becos
acreditando no acaso.
A vida é revelação.
Nada é mais belo
que descrever os encantos 
de uma fascinação íntima e secreta.
O amor dos teus beijos viverão em mim,
O carinho dos teus olhos como me olhavas
é lembrança eterna.

.....

Amo nos teus olhos negros
o infinito mistério
que o amor em seu sorriso sugere:
amo no amor o que o teu amor me diz,
versos não escritos brilham nos teus olhos,
os teus olhos revelam e desvendam,
revelam o teu amor
e desvenda o meu.

.....

A mulher
de beleza estonteante que conheci,
não era exatamente uma mulher,
era um anjo, sim, a Ana, era um anjo.

.....

Dê-me um olhar,
passeie os teus olhos sobre mim,
pouse-os, olhe-me,
quero o teu olhar,
quero olhar o teu olhar
e guardar neles
os meus sonhos de te amar.

.....

Eu te falo com o olhar
e te ouço com eles.
Só o olhar fala sem palavras
e sem elas ouve.

......

Nós nos ajustaremos
e renasceremos;
serei para ti o teu único homem,
para mim serás a minha única mulher.
Duas almas e um amor,
duas vidas em uma só vida.

8 comentários:

  1. Brilhante inspiração, seus poemas são belos, a sua temática é ímpar, a maneira como manejas os versos é perfeito. Difícil nos dias de hoje, um poeta que saiba falar do amor com tal desenvoltura como tu faz. Muto bom ler-te e ver que a poesia não perdeu o rumo, ainda de poetas que adejam no belo, e vejo em ti, um dos grandes poetas da literatura atual. Parabéns pela sua carreira impecável no mundo da poesia. Abraços

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela versatilidade poética. Lindo poema. parabéns

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É MUITO BOM VER O SEU COMENTÁRIO, GRATO PELA VISITA E PELAS PALAVRAS, QUERIDA AMIGA POETISA

      Excluir
  4. Grata eu lor poder ler te sempre que passo aqui, obrigada pelo carinbo de sempre em responder, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a generosidade de sua amizade, sempre vem aqui ler e deixar o comentário. Minha gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: