https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

SONHOS E VERSOS

SONHOS E VERSOS
Raymundo Cortizo Perez

..........          ...........

Tentei que tentei
fazer um verso bem simples,
apenas uma rima colorida,
parra fazer da saudade, uma poesia.
Bem que tentei, não consegui,
os teus olhos me perseguem.

...

A moça bem comportada
carrega tesão
dentro de uma caixa de bombom.

...

Poesia não é para ser bebida,
nem para ser cozida, 
nem para ser vendida,
é para outonar,
primaverar...
A poesia é para sonhar,
o sonho e ser flor.

...

Queria viver de não só sonhar em versos,
queria ter os teus seios para apalpar,
a tua boca sedenta,
os teus lindos olhos,
ver a tua blusa se abrindo em rimas,
ter os teus beijos sonhadores,
a poesia do teu corpo nu.

...

O coração 
não joga palavras fora,
se não ama, não diz que ama.
Tive mais prazer em teus beijos
do que com algumas na cama.

...

Silêncio na cidade,
todo esse povo
é Maracanã lotado.

A moça que passa,
passa cantando Skank:
"o caminho só existe
quando a gente passa"

Um passarinho se perdeu voo,
o muro e nada mais.

...

Não me bastam as imorais palavras,
todas que te despem
a calcinha  e o sutiã
e me arrancam suspiros.
Tanto que me inspira
e te desenho na imaginação
cheio de tesão.

...

Aquilo que no começo tem a cara e o jeito
do grande amor que tu procuras,
e apostas todas as fichas,
e depois termina como se nada existisse,
tem o nome de decepção.

...

A memória está travada,

mal pronuncia uma palavra
é o tempo e a distância do tempo
Bem velhinhos, o olhar perdido no horizonte,
sem esperança eles conservam a fé.
O olhar distraído, sofrido mais parece uma prece,
uma súplica aos céus.
A indiferença é uma ferida aberta,
é um poço de mágoas e de tristezas.
A saudade e a solidão é o relógio do coração.
Esquecidos em si, eles guardam-se no silêncio
e no silêncio do abandono apagou-se a luz da lembrança.
Tiveram lar, família, amigos e lutaram,
hoje esquecidos, vivem no asilo.

...

O que a mim desejas,
eu vos desejo
setenta vezes sete vezes.

...


Era prática e sem rodeios,
apaixonada pela vida,
numa provocação pueril dele,
ela respondeu de bate-pronto:
Me perguntas se eu te amo,
a resposta, é sim, eu te amo mesmo,
e se queres saber se posso viver sem ti,
a resposta é sim, eu posso viver sem ti.
Nunca mais ele bobeou,
já que ela podia viver sem ele,
ele não podia viver sem ela.
Superam o papo furado e recomeçaram

levando o relacionamento a sério.
Hoje, as lindas meninas Maria João e Maria Flor,
são frutos do amor de uma feliz união.

...

Adeus é morrer de dores
pelo mesmo olhar
que não se vê mais.

...

Os olhos que olham,
que olham o olhar
dos olhos que não olham.

...

Viveremos juntos o nosso amor,
ele é para sempre,
e de vez em quando,
pescaremos juntos versos
e poemas.

...

Assim é o amor,
se não semear não nasce,
se não cuidar não cresce,
não floresce e não dá frutos.
O amor é uma semente.

...

Qualquer caminho
é o caminho mais longo,
quando os pés caminham
e o coração não vai junto.

...

Eu a adorava
e a queria.
Ela ria,
enquanto eu chorava.
Um certo dia,
ela descobriu que me amava,
eu ria,
enquanto ela chorava.

...
627

8 comentários:

  1. Excelente, poemas lindos. Não dá para escolher um. Todas são lindos. Parabéns poeta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grato pela leitura e comentário. Meu fraterno abraço. Paz e Luz

      Excluir
  2. Respostas
    1. fico feliz ao ver o seu comentário. Minha gratidão pela sua amizade.

      Excluir
  3. O Amor é uma semente...
    Eu leio o Raymundo e fico sempre contente...
    Gostei dos poemas amigo!
    Beijinho de poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre alegria renovada ver que veio ler e comentar os meus poemas, é muito importante ter pessoas como vc no rol de amizades, uma amizade que vale a pena. Beijinho de poesia

      Excluir

Deixe o seu comentário: