https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

VERSOS DA VIDA E DOS SONHOS

BLOG DO POETA

VERSOS DA VIDA E DOS SONHOS
Raymundo Cortizo Perez


Tens o sabor de meus beijos
em tua língua,
enquanto tentas me esquecer
beijando outras bocas.

...

Prometo não tocar em seu nome
quando estiver com amigos
e o assunto for ex-namoradas.
Quando estiver sozinho,
cada vez que pensar em ti,
eu te amaldiçoarei.

...

Conta-se em conversas de mesas de bar
que ele encontrou a felicidade no amor
quando trocou as suas certezas
por sonhos poéticos,
mágicos e muito loucos

...

Não posso esperar a semana passar
esperando sexta-feira chegar,
sem pensar que posso estar enganado
e ficar decepcionado
criando expectativas demais...

...

Coração teimoso,
não se cala,
depois chora demais...

...

Orvalhada em suas pétalas
pelas lágrimas cristalinas e brilhantes,
é o encontro do pólen com a abelha,
a abelha bate as asas e voa,
vai embora...

Preciso partir linda flor, borboleta linda,
não prefiro as abelhas,
amo as borboletas,
não mais que os pássaros.

Ah, eu vou partir, adeus...
Agora meu coração já é um pássaro,
um pássaro voa enquanto canta.

...

Se a vida nos separa
e a morte também,
então que o amor nos una
além da vida, além da morte.

...

A saudade não está ausente,
ela está quietinha,
bem quietinha e oculta
 dentro do meu peito
e esparramada em meus versos.

...

Na metáfora do poema
as estrelas são flores que perfumam a noite.
As flores em silêncio criam os seus versos.
Junto a uma flor plantei um poema
O tempo passou...
E do poema nasceu o nosso amor.

...

Assim é a vida:
Às vezes é navalha
e em outras é ferida

...

Nem todos os bons momentos
podem ser guardados em uma fotografia;
há momentos (os que são para sempre)
só podem ser guardados no coração.

... 

No meu silêncio, te quero mais...
Se me ausento, te sinto mais perto.
Nem por um momento deixo de te querer
ou te quer menos...

Quando a minha alma está perdida,
é a tua que ela busca.

...

O namoro começa do nada.
O beijo inesquecível é o inesperado,
o amor chega quando menos se espera.

...

Quando um olhar ou um sorriso
faz a alma brilhar,
é porque ela foi tocada pela magia da ternura,
e esse momento se torna infinito,
porque é nele que se descobre o amor.

...

Disse o amante da amante:
Contou noventa e nove histórias,
mas se traiu na centésima.

...

Ela é linda, mas não é linda como as moças de revistas.
Ela é linda em seus pensamentos,
pela sua maneira de agir,
ponderada no seu falar.
Ela é linda porque é simples...
É linda no seu bom gosto,
linda no bom-senso,
é humilde,
não é egoísta e nem orgulhosa,
pede perdão e perdoa.
Ela é linda pelo brilho que tem nos olhos,
quando fala do que ama.
Ela é linda pela habilidade que tem em fazer
as outras pessoas a sorrir quando estão tristes.

Não, não é linda por algo tão temporal como é a aparência,
a aparência vaidosa de se mostrar...
Ela, ela é linda no recôndito da alma
que é florida e perfumada em sua essência divina e encantada.

Sim, ela é bela, é um alicerce firme para se construir um lar.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. gratidão pela sua honrosa visita e leitura dos meus poemas. É muito bom ter pessoas como você entre os amigos.
      Gratidão.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Nem todos os bons momentos
    podem ser guardados em uma fotografia;
    há momentos (os que são para sempre)
    só podem ser guardados no coração."
    Guardamos bem dentro do peito, instantes que um dia se transformam em saudades...
    Gostei de ler Raymundo!
    Um beijinho de poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, é sempre muito bom ver que tu veio aqui ler e comentar, tu és uma amiga generosa, gentil e sincera, sua amizade vale ouro. É reconfortante.
      GRATIDÃO

      Excluir

Deixe o seu comentário: