https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

VERSOS PARA ANA CASSIA - 10 - (A história de um amor)

VERSOS PARA ANA CASSIA - 10
(A história de um amor)

Sempre foi dócil e gentil,
os seus olhos negros brilhando
pousavam sobre mim
com infinita doçura,
sua palavras recheadas de ternura
tocavam-me na alma.
Seu cheiro
era de um perfume indescritível,
o seu sorriso puro afagava minh'alma.
Por tanto amor
o tempo passa e vai passando,
mas só tu vives em meu amor
e se tornou 
inesquecível,
incomparável
e insubstituível. 

<<<>>>

Os seu lindos olhos
negros brilhantes e reluzentes
enfeitam a janela de minh'alma
e brilha o sol do amor.

<<<>>>

Na primeira vez que nos vimos,
nada falamos, apenas nos olhamos
em um olhar infinito como se desvendássemos
um ao outro,
o nossos olhos estavam cheios de gestos e atitudes
e falavam silenciosamente,
reflexivos de indagações pretéritas.
Algo estava no ar e precisava ser falado,
mas nada foi falado,
apenas o silêncio tinha palavras...
Um silêncio introspectivo.
Naquela momento descobrimos
que seríamos um do outro
e que nos amaríamos num amor dulcíssimo,
e aquele momento nos mostrava
que o reencontro era como que se nunca
houvéssemos nos desencontramos.

<<<>>>

Mesmo depois da morte,
viveremos o nosso amor
como nossas vidas estarão vivas.

<<<>>>

Amor, amor e amor...
Assim era Ana,
uma mulher e musa também.

<<<>>>

Quando lembro como Ana era
sinto que é impossível
amar outra mulher.

<<<>>>

Fiz poesia, cantei,
nunca mais amei
por amor de Ana.

<<<>>>

Fascina-me a brandura,
a brandura das flores brancas,
são as mais belas...
mas sou atraído por outro infinito,
o infinito dos teus olhos negros,
o brilho deles...
Amo a ti Ana,
e nos teus olhos negros,
no brilho deles
eu vejo a vida
e deles vivo.

<<<>>>

A minha alma
que ver-te
e contemplar-te,
ó alma querida,
alma irmã de minh'alma.

4 comentários:

  1. Tocante suas palavras poeta, verdade quando perdemos um amor pra sempre q se vai desse plano podemos até achar outros amores não vamos amar da mesma forma... parabéns poeta lindo. 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, concordamos, muito obrigado pela sua visita e comentário, minha amiga fiel, sou muito grato.

      Excluir
  2. Parabéns!!! Meu poeta preferido!! Belas poesias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, meu amor, é uma felicidade e uma grande alegria ver o seu comentário. Gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: