https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

POEMAS & SONHOS

POEMAS & SONHOS
Raymundo Cortizo Perez


É assim que vivemos,
lá fora não importa
se é outono ou inverno,
se em nosso aconchego
é primavera.


..........

Sempre guerreira e confiante,
acredita em sua força,
não deixa nada para depois...
No entanto,
no silêncio de sua alma
guarda o mais belo segredo,
o mais belo segredo
 que um coração pode guardar.

..........

Rasguei os sonhos,
triturei a saudade,
apaguei a sua lembrança.
Do que existia nada ficou.
Eu te esqueci,
doerá por algum tempo,
mas não doerá para sempre.

..........

Do fruto a flor, o sabor
do amor...
O motivo primeiro,
único e verdadeiro.
Ela é poesia que se inflama,
clama e em chama declama,
ela é a poesia que me chama
de menino,
ela está no meu destino.
Ela é a minha mãe, doçura
e recanto da ternura,
um amor e uma flor,
a minha mãe é a poesia
que se chama Antonia Maria.

......

Antes chorava a sua ausência
e hoje já não choro mais...
Era o melhor de mim,
e sei que existe,
mas não me faz falta.
Hoje tu não estás com nada.

..........

Com meus versos te afago,
sou carinho e sou amor.
Belos são os teus olhos 
que me decifram quando me devoram.
Febris são os teus desejos de felina,
os teus seios me atordoam,
ainda mais belo é o teu corpo
que me tira do sério
e me faz arder em chamas.
Em ardência me convida
toda indomável com o cio inflável,
a tua tara, a cara, o cheiro,
tão desejada, tarada...
és a mais gostosa, não tem outra.

..........

Ela nada falava,
gostava de ouvir o que eu lhe contava.
Calada, só olhava...
Somente os seus olhos falavam,
eu entendia cada palavra,
e isso me bastava.
É que no silêncio dos seus lábios
os seus olhos confessavam que ela me amava.

...........

O amor é tanto e é tamanho
a ponto de não caber em palavras,
nem em versos...
Apenas no infinito da alma.
É assim que ela resume
o que sente pelo seu amado
e nem precisa dizer,
basta ver
o carinho e a ternura com que ela o olha
e em suas palavras que afagam
e o seu sorriso, um sorriso de felicidade...

...........

O mal tempo
pode matar as flores,
não a primavera.

...........

Quase quase me quis,
quase quase eu te quis,
mas nenhum quase quis.

6 comentários:

  1. "Do fruto a flor, o sabor
    do amor...
    O motivo primeiro,
    único e verdadeiro.
    Ela é poesia que se inflama,
    clama e em chama declama,
    ela é a poesia que me chama
    de menino,
    ela está no meu destino.
    Ela é a minha mãe, doçura
    e recanto da ternura,
    um amor e uma flor,
    a minha mãe é a poesia
    que se chama Antonia Maria."Que linda homenagem Poeta, tenho a certeza que
    a mãe ficou muito honrada por tão bonitas palavras! Beijinho de poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda e querida amiga Paula. É sempre uma grande alegria deparar-me com o seu comentário, que sempre belos, ADMIRO-OS MUITO. Minha gratidão

      Excluir
  2. Muito bom ler te amei cada um.saborear se com lindos escritos é maravilhoso amei ah cada um.parabéns...bom dia poeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Zilma. é uma alegria ver que vc veio ver os meus poemas e deixou um comentário. Fiquei feliz. Minha gratidão pela leitura e comentário

      Excluir

Deixe o seu comentário: