https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

terça-feira, 20 de agosto de 2019

RECADOS PARA A VIDA

BLOG DO POETA

RECADOS PARA A VIDA
Raymundo Cortizo Perez

_____     _____


FRASE SOLTA
Os seres humanos se matam

...........

SOBRE OS POLÍTICOS
Ninguém sabe se tem alma,
e se tem,
o que a alma tem?

...........

O sorriso é a linguagem de todos os idiomas.

...........

INSTRUMENTO PREFERIDO
Gosto de flauta,
violino,
piana...
Mas, o preferido,
o que gosto mesmo,
é de tocar o seu corpo.

..........

DILÚVIO

Eu pensei em seu amor,
e começou a chover.

E choveu, choveu...
Eu esperei, esperei...

E continuado chovendo
30 anos de saudades.

............

Eu gosto é do gosto do cheio do teu cio.

............

Por fim das contas,
Vaginilza 171, a safada
enfeitou a testa do marido
com um par de chifres
de retorcidas pontas.

............

Nos seus desejos
escrevi um poema
com os meus beijos.

............

A FLOR
Tinha uma flor no cabelo,
outra no coração.
Nua em pêlo
é a própria flor.

...........

ONDE ESTÁS?
Onde estás meu amor?
Eu a sonhei porque a alma estava embriagada
de todas as tuas delícias...
Por um instante vi o sol majestoso
e cintilante brilhar no poema celeste
os versos que há em teu corpo.
Ecoavam suspiros apaixonados da lua
cheia de amor pelo teu olhar...
A imensidão azulada em seu infinito
era uma pintura divina para te homenagear...
O criador foi perfeito em tudo,
e mais perfeito em te criar.
Agora a saudade pergunta:
Onde estás, meu amor...

...........

SOBRE A VIDA

Não era dor,
era uma flor 
entre os espinhos cheia de amor...

...........

Na vida, a primavera.
O inverno já era,
outros, verão,
nova primavera.

............

CONFISSÃO

- Seminua ou nua, sou sua.
Nós
somos a sós,
nós....

...........

A BURRICE

Aos fatos, o povo prefere os boatos.

............

O POETA

Escrever,
é ler
o viver.

...........

NA VIDA

Ou aprendes
a lidar com os espinhos,
ou não colherás as rosas.

...........

O AMOR

Espere um pouco,
um pouquinho mais
que tudo cabe na prosa e no verso
cabe na alma e no coração
e se torna eterno
no templo do amor.

...........

DO NOSSO AMOR...

Me pediram para que eu falasse
do amor...
Então contei a nossa história,
a mais linda história...

............

SAUDADE

No segredo de um nome
pode-se cantar, rir ou chorar, 
gritar no mais inconfessável silêncio,
o nome de uma saudade...

............

PRECAUÇÃO

O dinheiro não compra a felicidade
porque ela tem valor e não preço,
mas não se despreza.
Assim como não se despreza
a  reza
de nenhuma religião.

............

SIMPLICIDADE

Ser simples, é ser amoroso.
O amor é tolerante e vitorioso,
é humilde em gestos e atitudes,
voa nas asas da bondade,
filha da caridade
e mãe da felicidade.

...........

SONHAR

Luzes para a alma,
a esperança
nasce ao amanhecer...

...........

NO AMOR

Quando se ama há algo de loucura na lucidez,
e algo de razão na loucura.

...........

ESPERANÇA

Continuo acreditando
que tu está
em tudo que duvido.

11 comentários:

  1. Passando para visitar e compartilhar essas pérolas com os leitores e seguidores do BLOG DO PARCEIRO:

    https://josenidelima.blogspot.com/2019/08/recados-para-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO, É MUITO HONROSO PARA MIM, VER MEU TRABALHO EM SEU BLOG, UM BLOG INFLUENTE PELO O CONTEÚDO QUE OFERECE E POR SER FEITO COM COMPETÊNCIA. FRATERNO ABRAÇO

      Excluir
  2. "Nos seus desejos
    escrevi um poema
    com os meus beijos."
    Lindo... feliz dia Raymundo, um beijinho de poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI PAULA, É SEMPRE UMA MOTIVAÇÃO A MAIS AS SUAS VISITAS AQUI. EU LHE SOU MUITO GRATO. PODE EDITAR AO SEU GOSTO E PUBLICAR. OK

      Excluir
  3. Lindo poeta, bom passar aqui e ser seus poemas sempre! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado minha amiga e poetisa Liu. É sempre uma alegria ver que esteve aqui. Sou muito grato pela sua atenção dispensada, merece todo o meu respeito como pessoa e também como poetisa. Gratidão

      Excluir
  4. Versos e poesias só eterniza quem é bom. Você é ótimo meu poeta encantador. Te amo!!! Eternamente❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha gratidão pela visita e pelo sentimento demonstrado como sempre demonstrou

      Excluir
  5. Versos e poesias só eterniza quem é bom. Você é ótimo meu poeta encantador. Te amo!!! Eternamente❤

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Flávia Faria, pela sua visita e pelo lindo comentário incentivador, é disso que preciso. Gratidão

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: