https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CAMINHO DE FÉ - poems, poet, poetry, poesìa

Deus criou o universo
sustentando-o por uma cruz
e nos deu um lindo verso:
O Santo Evangelho de Jesus.

No livro do universo
têm o capítulo da cruz,
nele têm o mais belo verso
que é o amor de Jesus.

Contemplem, meditem na natureza,
digo aos incrédulos que se dizem ateus,
ela é a resposta de sábia beleza
que prova a existência de Deus.

Negar a existência de Deus,
é negar a si mesmo.
Quanto ao que falam os ateus,
falam de si, falam a esmo.

O amor é a matéria prima
do pó que criou a humanidade
com alma, vida e rima
em verso de luz, fé e verdade.

O que se conquista com a riqueza
são frutos dos esforços teus.
 Nada ou pouco valem sem a certeza
de que foi com as bênçãos de Deus.

Aquele que com caridade reparte
para todos os crentes e ateus,
mostra a todos e em toda parte
o sublime e infinito amor de Deus.

Eu amo a vida, Senhor!
sei que és da vida a luz,
o meu caminho, o penhor,
o perdão é a tua cruz.

Deus propõe e dispõe do tempo
guia a alma e a amplidão,
o caminho e o pensamento
se lhe oferecermos o coração.

Deus não fez dois caminhos
para  vencer a grande jornada,
mas se pisar em espinhos
Ele dá forças na caminhada.

Pedro, repleto do Espírito Santo,
três mil almas converteu
e tu, amado irmão, quanto
conseguiu converter no púlpito teu?

Oh, Senhor, que bom seria
se em ti a lei fosse inspirada,
e o Ser humano assim teria
a sua vida bem governada.




5 comentários:

  1. Poste o seu comentário, ele é muito importante.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu parceiro!!
    Avisa aí que estou aqui mais uma vez.
    Vindo diretamente do BLOG DO PARCEIRO, onde nesta manhã de 19/09/2021, às 9:29, marcava 7.913.739 visualizações.
    Obrigado por ser o meu seguidor.
    Um abraço e Deus ilumine a cada dia esse seu lindo trabalho!!

    https://josenidelima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela visita, meu nobre amigo. é uma honra receber-te aqui, seja sempre bem-vindo. parabéns pelo teu blog

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado, minha querida amiga Liu Silva, como é bom ter uma amiga tão gentile generosa, assim como vc o é. Tudo de bom e de lindo para ti. bjus

      Excluir

Deixe o seu comentário: