https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

SETE POEMAS - poetry - poems - poet

https://youtu.be/bbSIjw5T5gk
-1-

 Vou navegar em meu barco,

eu o construi de antigos sonhos

que tinha na infância;

da saudade do teu rosto,

da lembrança de um amor antigo,

da memória que chora

das lágrimas que não chorei.

Amo este barco,

ele é o mais belo,

porque é o meu barco.

________________________

-2-

És doce fruto do outono

adocicando a vida...

Deixo-te um pequeno verso

que mesmo simples,

é o melhor de mim,

_________________________

-3-

E que nesta vida

o inesperado sempre seja

o que se esperava.

_________________________

-4-

Estou aprendendo a olhar

com os olhos cheios de amor,

principalmente para mim mesmo;

cada dia é um espelho,

minhas atitudes são as imagens,

por isso, vou-me distanciando

a passos lentos das coisas

que não foram feitas para mim.

___________________________

-5-

É de nosso dever

e é o que nos interessa:

Semear o bem.

A germinação, a flor

e o fruto são bênçãos de Deus.

___________________________

-6-

Onde quer que eu esteja,

quero que saiba que,

lembrar de ti,

faz parte da minha vida.

_________________________

-7-

Quanto tem de santidade em ti

quando vê o pecado em outro?

_________________________



7 comentários:

  1. Gostei do navegador
    Poeta em nosso timão,
    A levar a embarcação
    Rumo ao farol do amor,
    Que enfrenta aquilo que for
    Necessário, em bravio mar
    Com riscos de naufragar,
    Buscando o porto amador.

    Parabéns por mais uma maravilhosa postagem como tantas. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre uma honra vê-lo aqui comentando, é honroso ler os seus comentários. Minha gratidão

      Excluir
  2. Lindo poeta!! Uma excelente semana de muitas inspiraçães a ti!! T

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: