https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

sexta-feira, 15 de maio de 2020

ANA, UM AMOR INESQUECÍVEL

ANA, UM AMOR INESQUECÍVEL
Raymundo Cortizo Perez
música:


Imagem
-----     -----
Tu és tudo e para lá de tudo,
que outro verso sobre ti poderá dizer o poema?
De que servem poemas diante do teu encanto
se palavra alguma te descreve?
De que modo a poesia te contempla
se nenhuma poesia é poesia diante de ti?
Tu és inefável,
apenas tu és inefável,
é de ti que os versos nascem
e os poemas surgem.

Todas o encantos que existem cantam a ti,
tenham ou não uma voz.
Os poemas de toda a poesia clamam por ti,

Um poema de silêncio te é dedicado,
murmuram-na as estrofes,
clamam as rimas nos teus olhos,
contemplam o teu encanto numa regra.
Só por ti toda a poesia se move
num movimento universal e infinito.

E do encanto és a plenitude,
o singular, a totalidade,
todavia, nada a define,
porque não és uma, és o todo.

Encerra todos os poemas:
Como cantar-te se és o único poema,
e o encanto da única poesia?

..........


...E quando o seu olhar tocou o meu, o infinito se fez poema,
e o nosso amor nasceu.

..........

Doar-me a ti, morena,
não apenas em poemas plenos,
mas no mais puro e pleno amor.

..........

Ana...
Eu queria poder mostrar o seu corpo nu
para todo o mundo...
Queria fazer para ver
os homens com inveja de mim
e a mulheres com inveja de ti.

..........

Ana...
Eu queria ser um pingente
dependurado em sua corrente,
ficaria perto do coração
e entre os seios,
os meus anseios.

..........

Deixe-me viver em ti,
como uma inspiração poética,
como o romper da aurora brilhando
os primeiros rais de sol aquecendo a seiva
com a sua luz, o coração da vida.

Deixe-me morar em ti,
como mora em ti o seu coração:
deixe-me morar nele,
serei para ti, o que pedires,
e te farei mais, ainda mais...
farei tudo para fazer-te feliz,
a felicidade é a coisa a dois.

Mas, que posso eu dizer ou querer,
de uma mulher que sendo tão bela,
ainda me dás do seu corpo, os prazeres que jamais tive.

Deixe-me, eu em ti ser eu e ser feliz,
a minha felicidade são os teus olhos negros reluzindo,
os teus lábios sorrindo, sorrindo só para mim.


..........

Quando estou dentro de ti,
dona do meu ser,
me encantas
quando chegas ao etéreo infinito
e entre sussurros e murmúrios,
em meu ouvido só para nós dois, diz:
"eu te amo".

..........

O amor tem razão que o coração conhece.

...........

A recordação do amor, ainda é amor.

...........

A lembrança da felicidade, é a saudade.

...........

Poesia mesmo é quando ela deixa de ser versos
para ser sorriso, o seu sorriso.

...........

Naquele dia,
eu morri para a vida e morri para a morte,
morreu o corpo,
morreu o nome,
morri tão completamente que a alma também morreu...
Morte da vida e morte da morte,
nem túmulo tenho.
Morreu tudo em mim:
o antes, o agora e o depois...
Como se jamais eu tivera existido.
A tua morte, matou a mim também...
A morte, mata é assim e não é de outro jeito;
A pior coisa da morte, é que ela mata quem amamos!
e quando a pessoa amada morre, morremos juntos!
No porvir, refeito o pretérito
estaremos juntinhos,
a morte separa os corpos, o amor jamais;
estaremos unidos, um em dois, dois em um.

..........

Quando mais nada me importava,
e as palavras se acabaram
e a poesia silenciou,
a solidão me abraçava,
tu,
chegaste envolta de beleza a alimentar com luz
os meus sentimentos,
colorindo com o seu sorriso, as minhas sombras.
O seu olhar, iluminou a minha vida com a sua vida.

..........

Sou vendedor ambulante de sonhos,
não tenho esperança, porque ela mora longe.
Vivo nas nuvens...
Detesto ouro como os que a Deus detestam.
Amigos? Se é que existem, ainda é me, desconhecidos...
Amo o belo, o que os sentidos observam,
não amo o descrevido - seria anti-ético ao meu coração.
O amor é absorvido pelos sentidos, é indescritível,
mas os poetas teimam, que teimam...
Sou errante caminhante nas entranhas de terras estranhas,
estranho...
Mulheres? Somente uma, a Ana
define, definidamente, definitiva.

...........

Saber que tu existe e vive,
embora, em outra dimensão,
salva a minha fé na parte mais bela da vida
que é o amor.

..........

As coisas boas são as surpresas do cotidiano:
o cheiro do seu corpo,
o que pensas e o que falas sobre nós,
o seu olhar que enxerga além da aparência,
o seu sorriso que afaga a minha alma,
a ternura de suas mãos que aconchegam o meu coração,
neste momento, sinto que te amo ainda mais...

..........

Amar, é escrever é escrever versos com os lábios
em sua boca,
é a melhor forma de dizer "eu te amo",
sem pronunciar a palavra.

..........

É que dos olhos da poesia escorrem versos tristes,
quando penso em ti, sei que o sonho existe.

...........

Por ti, o meu amor é grande, e é maior que o mundo, 
no entanto cabe num beijo.

...........

O meu amor é um passarinho,
o teu coração é o ninho.

...........

Nascemos poema,
 a vida nos quis na mesma estrofe,
estrofe do mesmo verso.
Na mesma frase de amor, rimamos...
Somos o romance da nossa história de amor.

...........

Porque não dizer-te agora que te amo,
e se te amo, este amor esta adejando
em algum lugar do infinito,
escondido em versos no infinito do teu olhar.

..........

Amar-te que te quero amar-te;
amar-te nos versos, no vento e nas flores ou onde fores,
na montanha ou no mar, campos e rios...
Amar-te, amar-te os olhos negros, o sorriso doce,
a sua doçura e os seios doces...
Amar-te, amar-te sob a luz gitana da lua,
a lua gitana que brilha para amar-te.
Amar-te com os meus olhos,
 olhando-te sem que possam nada mais olhar.
Amar-te que te quero amar-te.

..........

Eu te abraço de olhos fechados,
um abraço arrojado - um abraço que é um beijo,
e que é mais... é uma declaração de amor,
um abraço em que um coração amarra o outro
e a vida também...
...........
PUBLICADO NO SITE:
https://www.recantodasletras.com.br/autores/raymundocortizoperezfilho
---------
NO FACEBOOK:
@versosparaanacassia
..........
2085

2 comentários:

  1. poemas lindos, uma beleza indescritível, lindos versos, maestria e sabedoria. parabéns poeta pela criatividade, uma inspiração rara, difícil de ver nos poetas de hoje.

    ResponderExcluir
  2. agradeço pela sua estimada visita e pelo comentário deixado. Registro aqui, que sempre tentarei melhor. ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: