https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

domingo, 12 de abril de 2020

A HISTÓRIA DE UM AMOR

A HISTÓRIA DE UM AMOR
Raymundo Cortizo Perez
Música:
https://www.youtube.com/watch?v=JJHvYU_y6xQ

Que posso dizer ou querer de uma mulher
que sendo bela,
bem mais que bela,
me dás o seu amor ainda mais belo
e do seu corpo,
os prazeres que jamais tive?


...


Ela é um encanto em minha vida,
quando penso nela meus olhos lagrimejam
e o coração pulsa mais forte.
Ela é amálgama de ouro e brilhante;
ela é o caminho da vida,
é a luz do alvorecer.
É aquela a quem chamo de meu amor.


...

As flores andam contigo de pétalas dadas.

...

A roseira não tem rosas,
as pétalas secaram.
Um relógio antigo
marca a dor do tempo.

Longa é a minha espera.
A alma inquieta,
desespera
e te procura.

Longos são os meus silêncios.
As sombras da noite.
Longos amanheceres.
Eternas noites.
Mistérios.
Lembranças mescladas.

...

Palavras bonitas devem ser escritas e descritas,
Palavras bonitas é como doce gostoso,
a gente sempre quer mais...
Doce de poesia fica mais gostoso
quando os versos descrevem a ti
e escrevem o amor que a ti dedico.

...

Quando mais nada me importava
e as palavras acabaram,
quando a poesia silenciou,
e a solidão me abraçava,
tu, chegaste envolta de beleza
a alimentar com luz os meus sentimentos,
colorindo com o seu sorriso as minhas sombras,
com os negros olhos, o sol dos meus dias,
iluminando a minha vida com a sua vida.

...

Amar, é escrever versos de amor em sua boca
com a minha boca;
o beijo é a melhor forma de dizer "eu te amo"
sem dizer uma única palavra.

...

A minha mão tinha flores,
tinha perfumes:
A sua mão segura a minha.

...

Mais bonito que a verdade,
brilha mais que o ouro no fogo,
e é mais doce que a alegria;
assim é o amor:
Todo coração que arde de amor,
merece uma estrela na céu.
Por isso é que brilhas tanto
e eu brilho no seu brilho.

...


Sempre encontro em meus pensamentos
um buraco que me leva na profundeza dos sonhos,
onde arranco um poema para ti:
Não é bonito, e nem é bom, eu sei...
Mas tem raízes, flores e perfumes.

...


Estes versos que te mando,
em teus olhos os inspirei
e nos lábios que os beijei.
De seu corpo vi poemas voando.
Nossos olhos grudados, amando...
O desejo nos despiu,
nos envolveu o mar e o cio,
e como delação do meu desejo,
este poema é um beijo
que agora te envio.

...


A vida não é nada,
os corpos buscam um laço.
Só as almas vivem um enlace.

...


Nos teus seios leio poemas com as mãos,

com beijos escrevo outros.

Com desejos saboreio o vinho da paixão
em teu cálice fumegante.

Pétalas perfumas e poemas não te dou,
não te dou, porque és.

...


Estou traçando planos e estrategias poéticas,
para que, 
de um momento para o outro
e sem alardes,
eu possa assaltar o teu coração
e roubá-lo.

...


Não quero os seios da sereia.
Quero a sereia e os seios.

...


Eternamente, eternamente permanecerei contigo.
Eternamente, eternamente.
FIM.

...

Ela queria ficar.
- Ficar?
- É. Ficar para sempre.

...

Seus lábios no vermelho batom
são chocolates de desejos, o meu bombom.
A sua boca de desejos é a taça e o cálice
em que me embriago.

Ao lado - um buquê de rosas, um livro aberto,
um refrigerante pela metade.
Roupas íntimas esparramadas, misturadas
A cama é um universo com o seu aroma,
o perfume do seu corpo.
Gata mansa, manhosa e carinhosa,
me faz sentir o mais másculo dos homens
com os teus gemidos entrecortados - é o sonho do delírio.
E, então, meu amor,
se é noite - estrela és,
se é dia - és o brilho do sol.
Respiramos, aspiramos e inspiramos os nossos dias:
Somos almas infinitas no infinito do amor.

...

O amor é tudo, mas não queira tudo do amor.
O amor não é perfeito - sequer é completo.
O amor desliza em todas as águas quando
remado com cumplicidade.
Não, não sufoque o amor, não o ambiciones,
dê, mas nada exijas:
ambicionar e tudo querer da pessoa amada,
deixa-o sem controle, invadido e mutilado,
e nisso está a tragédia:
De tanto abusar do amor, ele adormece anestesiado,
e quando acorda, ele se torna dor,
ele acaba, como acaba a primavera.
Por isso querida, te amo na alegria e na dor;
o nosso amor é uma sólida construção
que nem o tempo e nem o vento podem derrubar,
ele foi erguido pelos nossos olhos.

...

Em seus seios de perfumadas flores há catedrais,
vitrais - águas nascentes e sementes plantadas
pelo seu olhar.
O mistério leio e releio no seu íntimo amanhecer,
- o alvorecer do seu cio;
em ondas revoltas navego no torpor de seu corpo

suado de muitas matizes e entonações

que o seu negro olhar expressa sol de ternura.
Sobre os seus lindos seios hasteei a poesia.

...

Minha poesia é o sol e a sua lua.
No eclipse do cio,
ficas nua e deixas-me nu.

...


O seu cio tem cheiro de apetite,
gosto que mata a fome,
mas é também,
água que não mata a sede.

...

O caminho?
Ao observar o seu olhar,
descobri o ponto de partida.



2 comentários:

  1. belíssimos poemas, sempre lindos, uma raridade preciosa. parabéns pela sua obra.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário, fico feliz e grato

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: