https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 12 de março de 2020

UM AMOR INESQUECÍVEL

UM AMOR INESQUECÍVEL
Raymundo Cortizo Perez
Música:
https://www.youtube.com/watch?v=LdNlDFiAsc0

Negros, negros,
eram negros os teus olhos,
tão lindos
como o teu sorriso.
A única beleza que eu via
além de ti, nada mais.

<<<>>>

Sempre serão teus os meus versos,
sempre foram
eles inspiram
resistem
persistem
a saudade,
saudade...
O inverso
o reverso
o imerso
de mim no verso
é teu.
O que ninguém imagina é que nunca
vou desistir de esquecer-te.
A tua saudade me fala de amor,
e tal amor me faz feliz.

<<<>>>

No céu de Minas há estrelas,

versos, poemas e poesias.
Há morenas, e uma morena.

<<<>>>

Saudade é o amor que fica no lugar de alguém que se foi...

<<<>>>

O teu olhar meu amor,
é como uma equação no céu,
estabelece o sol e a primavera,
provoca a intempérie na terra.
Toca os limites azuis do horizonte,
palpita a luz crepitante matinal ao sol poente.
O teu olhar meu amor, é amor.
O teu olhar, sempre o teu olhar.

<<<>>>

O amor é o mais generoso dos sentimentos:
É o único que inclui em seus sonhos,
a felicidade de outra pessoa.
Assim te amo, sou amado, amamos.

<<<>>>


Sempre preferi ver ela sorriso,
e isso, era a minha felicidade.

<<<>>>

Vivíamos juntos o nosso amor,
se necessário fosse,
pescávamos juntos.


<<<>>>

Onde me criei tinha poesia à vista dos olhos.

Tinham os sonhos meus que eram sonhados pela essência da alma.

A vida é dura e requer mil cuidados, fui ensinado.

Hoje, entre o meu sonho e o sonho alheio, há um horizonte.
Há algo inquietante, uma vazante.

<<<>>>

Nada foi dito, ficou no ar,
o poema que atravessou o silêncio
e chegou no olhar,
um beijo de amor
molhou os lábios,
uma confissão sem palavras.

<<<>>>

Que nada seja breve e de tal forma 
e de tal jeito que o tempo seja o nosso amor.
O abraço gostoso, o beijo carinhoso que me dás,
que te dou.

<<<>>>

Cada dia sem te ver
te vejo cada vez mais...

<<<>>>


Uns verão, outros verão...


<<<>>>

Eu penso no adeus
dos que partem
e não voltam mais...

<<<>>>

Os lábios em botões murmuraram:
"Quem sabe um dia , eu possa ser o seu poema,
e a parte mais bonita de sua vida".
Sim, sempre serás o meu poema
e serás sempre a luz brilhante da minha vida.

<<<>>>

Abençoados sejam os nossos sonhos
e bem-aventurados quem nos faz sonhar.

<<<>>>


Bela e formosa, cheirosa...

orvalhada como uma linda rosa,
espalha pelo ar o perfume do seu cio
no verso e na proza.


<<<>>>

Na verdade,
o que realmente me atraía nela,
não era a sua beleza física,
embora fosse bela, linda...
O que me atraía nela
era o que ela me dizia,
era com tanto carinho,
pura ternura 
e tinha o perfume da gratidão.

<<<>>>

A ausência não é a causa do esquecimento,
quem te quer pode não te ver,
mas jamais te esquecerá,
porque te ama.

<<<>>>

O homem que despe a essência de uma mulher,
sempre será o primeiro a ver o alvorecer.

<<<>>>

Sim, eu escolhi a ti,
porque me dei conta de que encontrou o meu ponto fraco,
envolveu-me com doçura,
com a ternura dos que olham com amor.

Sim, eu escolhi a ti,

porque ensinou-me a amar:
deu-me a sua alma despida como espelho da minha,
e o seu coração com as batidas do meu.

Sim, eu escolhi a ti,
porque me dei conta de que valia os riscos,
valia a pena, valia a vida,
e a vida me deu a vida,
a vida dos seus lindos olhos,
a vida do mais lindo sorriso,
a vida do amor, do seu amor.

<<<>>>

Amo a poesia porque ela tem em si
o perfume da mesma flor do único jardim.

Amo a poesia porque ela tem em si

a mesma confidência do nosso amor,
e o segredo inviolável dos nossos corações.


Amo a poesia porque ela tem em si
a mesma caricia e o sonho, a ternura e a paixão
do nosso inaudito amor
que acredita sempre em sua própria força.

<<<>>>


O som mágico daquela flauta com suavidade afagava a minh'alma,
uma sensação diferente e gostosa, inexplicável...
Era apenas uma sensação e nada mais?...

Não, não sei, não sei se de alegria ou de dor,
a minha alma chorava e ao chorar sonhava, sonhava...
Sonhava com o teu olhar.
702

2 comentários:

  1. inquestionável a beleza se seus poemas, são lindos, é inquestionável o seu dom poético

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: