https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

A HISTÓRIA DE UM AMOR INESQUECÍVEL

A HISTÓRIA DE UM AMOR INESQUECÍVEL
Raymundo Cortizo Perez
música
https://www.youtube.com/watch?v=8ptvXN63-K0

Há noites em que me lembro mais te ti
do que em outras noites.
Deve ser o resultado de uma combinação
entre a saudade e a solidão.

...

Nos versos dos teus lábios,
na poesia dos teus beijos,
rimei sonhos...
escrevi um poema de amor
no poema do teu corpo.

...

O batom que ela usa é o sorriso.

...

Assim vivemos:
sabendo que lá fora é outono,
em nosso aconchego, é primavera.

...

Só a alma conhece o infinito que é o amor

...

Sempre guerreira e confiante,
acreditava em sua força,
não deixava nada para depois.
No entanto, no silêncio de sua alma
guardava o mais belo segredo do coração.

...

Ela era o meu poema, o amor da minha vida.
Hoje, é o sol poente,
uma estrela que brilha na noite solitária,
uma canção, uma lágrima, um sorriso...

...

Há músicas que fechamos os ouvidos
para ouvi-las.
É que quando fechamos os olhos,
enxergamos alguém que mora em nosso coração.

...

O sol existe para brilhar - brilhar como o teu sorriso brilha
Mas ele se rende aos encantos do teu,
então, todo dia ele se esconde
para o teu sorriso brilhar.

...

O mal tempo pode matar as flores,
mas não pode matar a primavera.

...

Falou ela pois, se é eterno, não sei;
uma coisa sei, e é que,
havendo eu nunca amado, agora amo.

...

O sorriso é a linguagem de todos os idiomas

...

Gosto de violino, flauta,
piano...
Todavia,
o que mais gosto é tocar o seu corpo.

...

Eu gosto é do gosto e do cheiro do teu cio.

...

Nos teus desejos escrevi um poema com os meus beijos.

...

Tinha uma flor no cabelo,
outra no coração.
Nua em pêlo,
era a própria flor.

...

Me pediram para que eu falasse sobre o amor.
Contei a nossa história,
a mais linda história.

...

A gente sabe que sempre há algo de loucura na lucidez,
e que sempre há algo de razão na loucura.

...

Quando alguém faz a nossa alma brilhar
ela se torna inesquecível.

...

Na madrugada nua,
com ternura a voz do vento murmura:
eu sou a saudade...

...

Navegando no amor,
os versos chegam como ondas:
o mar é a poesia.

...

Lábios a gente escolhe,
os beijos a gente planta e colhe.

...

O meu olhar confessa...
e, entre outras coisas, sinto a tua falta.

...

Ela me permitiu, enchi a sua alma de versos
e o seu corpo de beijos.

...

Vamos morar bem perto, bem perto,
pertinho mesmo um do outro:
 eu no teu coração e tu no meu.

...

Em silêncio os olhos confessam
os segredos do coração.

...

Nem todos os momentos podem ser guardados
em uma fotografia;
há momentos que que só podem ser guardados
no coração.

...


Por ter sido o melhor dos meus amores,
e mais que isso, o verdeiro,
é evidente e lógico que a saudade que sinto por ti,
representa o que há de melhor - sem nenhuma dúvida,
e sem outra hipótese,
não quero esquecer-me de ti, nunca.

...

As estrelas são flores que perfumam a noite,
as flores em silêncio criam as suas cores.
Junto a uma flor plantei um poema.
O tempo passou, passou, passou...
Foi assim que nasceu o poema e o nosso amor
que perfumou a saudade de flor.

...

No meu silêncio te quero mais,
se me ausento te sinto mais perto.
Nem por um momento te quero menos.
Quando a minha alma está perdida
é a tua que ela busca.

...

Ainda que eu tivesse que dizer mil vezes,
outras mil eu diria,
sim, eu diria, te amo.

...

A saudade como se fosse uma flor
tem o seu perfume.

...

A Siriema em seu canto estridente e longo,
faz a previsão do tempo:
Tempos de saudade.

...

Amarrado
em nós
o amor.

...


Não lhe tiro do sério.
Com jeito, tiro-lhe a roupa.
Despida, nua...
Tiro-lhe o fôlego.

...

Árvores e amores
enquanto têm raízes 
têm fruto e flores.

...

O verso faz o poeta que o poeta faz.

...

O primeiro roubou-me um olhar,
depois um sorriso,
mas o coração, não.
O coração, eu dei.
......
592

6 comentários:

  1. belíssimo poeta, show de poemas lindos, líricos, românticos, um amor inesquecível. parabéns e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. obrigado minha querida amiga e poetisa Liu. MINHA GRATIDÃO PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO

      Excluir
  3. "Assim vivemos:
    sabendo que lá fora é outono,
    em nosso aconchego, é primavera."... fazer florescer e não deixar apagar a chama da paixão... parabéns pelas palavras cheias de sentido Raymundo! Beijinho de poesia.

    ResponderExcluir
  4. muita honra receber a sua visita e ver o seu comentário. Com toda a minha admiração, receba a minha gratidão

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: