https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

terça-feira, 5 de novembro de 2019

A História De Um Amor IV

A História De Um Amor IV
Raymundo Cortizo Perez

Música:

* Jamais esqueço dos teus olhos,
eles trazem alegria em minha vida.
Quando estou no silêncio,
lembro deles para que eu me sinta
um pouco mais perto de ti. 

<<<<<>>>>>
* Do teu amor o meu coração transborda,
consagro o poema a ele.
Tu és bela e formosa, simples e virtuosa;
sabes o que queres, pisas firme,
passos medidos, palavras e gestos comedidos.
Em teus lábios desenhados se desenha o beijo.
Tuas palavras doces e ternas acariciam-me
e as tuas mãos são acordes do amanhecer,
elas são suaves e belas...
Os teus seios são ouro finíssimo, pedras preciosas
e todos os tesouros estão em teu corpo.
Minha doce amada:
a tua formosura e o carinho que me dás,
celebrarei-os de verso a verso,
os poemas te louvarão para sempre.

<<<<<>>>>>

* Depois da verdade, dizia o meu mestre,
nada há de tão belo quanto a poesia.
(o teu rosto sempre foi a minha poesia)

<<<<<>>>>>

* Tu me chamarás e eu lhe responderei;
me procurarás e sempre me encontrarás;
na tua tristeza eu estarei com ti,
a tua alegria será a minha;
beija-la-ei e a amarei,
sacia-la-ei com meu corpo no teu,
mostrar-lhe-ei e dar-te-ei o meu amor.

<<<<<>>>>>

* Quando a poesia acaricia a alma,
a relevância é o silêncio,
o amor sem palavras,
e só o coração ouve o que o outro fala.

<<<<<>>>>>

* Louvar-te-ei, formosa, de todo o meu coração,
de toda a minha alma;
versejarei as tuas maravilhas:
O cetim da suavidade das mãos,
do brilhar luzente do olhar,
da maciez da tua voz dos anjos,
fruto sazonado na sombra é a tua alva pele;
o alvorecer em teu riso é uma canção de amor.
Alegrar-me-ei e exultarei em ti, ao teu nome,
ó meu amor, poetizarei com o amor a tua beleza.
O teu amor é alto refúgio para a minha alma,
fortaleza e rocha da minha paz.
Louvar-te-ei, formosa, de todo o meu coração
e com todo o meu amor.

<<<<<>>>>>

Tu és um encanto, uma doçura,
pura ternura;
pedra no meio do caminho caminha
métrica nos olhos,
sorriso que rima o corpo em versos.
És a beleza que se chama mulher
e a mais bela poesia que o sol já viu brilhar.
50 Fotos criativas das alianças: inspiração para o casal

6 comentários:

  1. Já tinha visitado sim, apenas não deixei comentário.
    Já tinha visitado 3 vezes, um abraço.
    A reciprocidade existiu.

    ResponderExcluir
  2. Minha gratidão, poeta e amigo José Tristão. NÃO DUVIDEI, NÃO. o QUE É RECÍPROCO, VALE MAIS, MEU FRATERNO ABRAÇO DE GRATIDÃO.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelos seus lindos versos

    ResponderExcluir
  4. LINDO,LINDO, MAGISTRAL, MENESTREL DO AMOR

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: